sábado, 30 de janeiro de 2010

Devocional

"Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR." Salmos 33:4-5

Pensamento: Texto curto e direto, e ao mesmo tempo muito precioso. Nunca duvide da palavra do Senhor, não pense que o Senhor esqueceu de você. Se Deus prometeu Ele é fiel para cumprir, e JAMAIS vai te abandonar. A ansiedade muitas vezes toma conta de nós. Mas Deus é bom, Ele ama a justiça, e Ele tem prazer em fazer milagres, e certamente Ele vai nos socorrer e satisfazer nossas necessidades.

Oração: Pai querido, tenho visto seus milagres em minha vida, e na vida dos meus irmãos em Cristo. Sei que o Senhor é fiel, perdoa por as vezes ficar ansioso e até mesmo chateado, pensando que o Senhor desistiu de mim. Mas cada dia mais, eu vejo que o Senhor tem prazer em atender nossa vontade. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Do site Devocional Diário

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aniversariantes do mês


Como começamos o blog já quase no final do mês de janeiro, os aniversariantes do mês não receberam a devida atenção.
Mesmo assim fazemos questão de lembra-los e abrimos espaço para que todos possam deixar um recado a eles.

Teen Street Brasil

No site do Teen Street Brasil, quem tiver um tempinho pode acompanhar ao vivo a participação de nossos jovens no evento.

Primeira Oração

Hoje, pela manhã, participei pela primeira vez do momento de oração realizado todas as manhãs na igreja das 6h às 7h30.
Confesso que foi um momento ímpar. Primeiro por conseguir estar lá às 6h da manhã, fato que achava ser quase impossível, pois meus hábitos não incluem acordar tão cedo e quando durmo em horário aceitável isso acontece por volta das 2h da manhã.
Mas, gostaria de dividir uma palavra que me marcou durante esse período de oração e vem vem me martelando nos últimos dias...
TEMPO!
Em nossas orações de hoje, oramos por pedidos que há tempos fazemos, pedidos que devido a essa "demora" em acontecer, passamos a coloca-los em nosso íntimo e até mesmo esquece-los.
Como já disse, esse TEMPO, o Tempo Certo de Deus, é algo que nos últimos meses vem me fazendo refletir bastante e a cada dia pedir mais orientação sobre isso. E se você está nessa mesma situação, nesse mesmo clamor no aguardar o TEMPO DE DEUS, trago aqui um vídeo que tem me ajudado muito a refletir sobre isso.

Devocional

Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;" Levítico 26:6a

Pensamento: “Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!” Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”.

Oração: Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém !

Do site Devocional Diário

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Devocional

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. " João 12:24

Pensamento: Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.

Oração: Deus pai todo poderoso, eu rejeito todo orgulho e toda falta de perdão, assim como a cobiça, o címues, ira e a inveja. Ajuda-me a plantar as sementes certas, em terra fértil, para que eu possa dar bons frutos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional Diário

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CR - 26 de janeiro de 2010

2 CORÍNTIOS 6.3-18
3. não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.
4. Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,
5. nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
6. na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
7. na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; {quer ofensivas, quer defensivas; no original, as da direita e as da esquerda}
8. por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;
9. como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos;
10. entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.
11. Para vós outros, ó coríntios, abrem-se os nossos lábios, e alarga-se o nosso coração.
12. Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos.
13. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.
14. Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
15. Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
16. Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
17. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,
18. serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.