quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Devocional 29.12.2010

ESCOLHAS DO VIVER

... escolhei, hoje, a quem sirvais... Eu e a minha casa serviremos ao
Senhor. (Js 24.15.)

Quase trinta anos após a entrada na terra prometida, quando o Senhor
dera descanso da guerra para o seu povo, Josué ajuntou os líderes para lhes
falar. Reuniram-se em Siquém, onde havia quatrocentos anos Jacó construíra
tendas para ele e sua família, antes de chegar a seu pai, Isaque. Era significativo que estivessem reunidos ali, pois aquele lugar lhes trazia uma mensagem de que na terra somos apenas peregrinos e forasteiros. O fato de morar em tendas lhes trazia ao coração que estavam de partida para a casa do Pai. E agora se encontravam fixados na terra prometida. Haviam tomado
posse das cidades conquistadas, e os povos que restavam dos amorreus lhes estavam sujeitos.

Josué os convoca para entrarem em aliança com o Senhor, pois ele sentia que a sua partida estava próxima. Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué orientou Israel quanto ao compromisso que essa escolha envolvia. Escolher o Senhor é dar-se a ele. É servir-lhe de coração inteiro. Deus não aceita o segundo lugar no nosso coração.

Jesus já nos colocou na terra prometida. Ele já nos deu a vitória total sobre os nossos inimigos; agora é prosseguir em aliança com ele. Viver para a sua glória. Empregar cada dia do nosso viver para o louvor do seu nome, experimentando a sua companhia, seu amor e seu poder.
Oh meigo Salvador, meu amado Jesus,

Em tua doce companhia quero sempre viver.

Tu és tudo para mim, meu tesouro enfim, Escolhi me entregar totalmente a ti,
Ser fiel até o fim, até quando morrer... Pois em ti vou viver, e teu rosto vou ver.

Pai, eis-me aqui em tua presença suave e amiga. Entrego-te
totalmente o meu coração. Recebe-me em teus fortes braços
e sustenta o meu viver, orientando-me nas decisões de cada
dia. Amém.

Do site Lagoinha.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Devocional 28.12.2010

O trabalho do dia-a-dia

Provérbios 6.1-11

Alguém disse uma vez: "Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore como se tudo dependesse de Deus". Essa é a mesma idéia por trás do provérbio: "Observe a formiga, preguiçoso!" A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis. A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar. "Observe a formiga, preguiçoso!" significa trabalhar duro? Investir de maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança? Essas seriam atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.

É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade." Efésios 5.15-16

Pense:
"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima..." Jesus

Ore:
Senhor do presente e do futuro, ajuda-nos a viver intensamente o dia de hoje com alegria, trabalhando com dedica-ção, servindo-te e ao nosso próximo, sem perder jamais a visão do amanhã contigo. Em Cristo. Amém.

Do site Lagoinha.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Devocional 27.12.2010

SER HUMILDE

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida. (Pv 22.4.)

Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? A organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.

Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”

E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:

“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”

Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.

Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.

Oração: Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Em nome de Jesus, Amém.

Do site Batista Lagoinha

sábado, 25 de dezembro de 2010

Devocional 25.12

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaí­as 9:6

Pensamento: Jesus o Filho de Deus, de acordo com a profecia de Isaías, é compartilhado conosco. Jesus é a criança dada ao mundo, para que eu e você possamos nos tornar filhos de Deus. Que maior presente podemos ter que Jesus, e através de Jesus, Deus como nosso Pai.

Oração: Ó Pai amoroso, num dia tão glorioso, quando o mundo pausa e reconhece seu presente Jesus, tudo que eu posso pensar em dizer é “obrigado!” Então eu sou mais uma vez relembrado de que tudo que eu tenho vem dele, porque é no nome dele, Jesus Cristo, Emanuel, que eu oro. Amém.

Adaptado de ilumina.com



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Devocional 20.12.2010

Viver a unidade!

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133

Pensamento: É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.

Oração: Senhor Deus, mais do que tudo, o meu maior desejo é que o Seu Espírito Santo esteja sobre minha vida. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre mim uma boa medida, recalcada, transbordante, para que eu possa experimentar cada dia mais do Seu amor. Ensina-me a viver em união com meus irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o Senhor tem me confiado. Obrigado pela vida destas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Devocional 15.12.2010

"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3

Pensamento: Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.

Oração: Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Devocional 13.12.2010

QUAL A TUA MISSÃO AQUI NA TERRA?

A necessidade mais ampla e mais profunda de todo o ser humano é um encontro pessoal com Jesus Cristo, o Mediador do Reino. “Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa muito a todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Aquele que pedir ajuda do Senhor será salvo”. (Rm 10.12-13,
LH).

Nesta perspectiva, e somente nela, é possível afirmar que “o serviço de evangelização abnegada figura como a tarefa mais urgente da Igreja” (Pacto Lausanne, seção 6), e o evangelho é boa-nova acerca do Reino, e o Reino é o domínio de Deus sobre sua totalidade da vida. Cada necessidade humana, portanto, pode ser usada
pelo espírito de Deus como o ponto de partida para a manifestação de seu poder real. Por isso, na prática é irrelevante perguntar qual vem primeiro, a evangelização ou a ação social. Em cada situação concreta, as próprias necessidades provêem a definição das prioridades.

Se a evangelização e a ação social são consideradas essências na missão, não necessitamos de um manual que nos diga qual vem primeiro e qual vem depois. Por outro lado, se não são considerados essenciais, o esforço para entender a relação entre elas é um exercício acadêmico inútil; tão inútil como tentar entender a relação entre a asa esquerda e a direita de um avião, quando se acredita que um avião pode voar com uma asa só. E quem pode negar que a melhor maneira de entender a relação entre duas asas de um avião é voar nele, ao invés de especular a respeito?

Somos indagadores de tudo e por isso como igreja muitas vezes deixamos as coisas passarem ao nosso lado e se perderem, simplesmente porque não valorizamos as vidas que estão ao nosso lado, nosso irmão, não valorizamos a criação de Deus e muitas vezes nem mesmo o Criador.

Oração: Senhor abre os meus olhos para que eu veja não somente com eles, mas com o que o Senhor deixou em meu coração, chamada compaixão, complascência, amor, alegria, perdão, dominio próprio, paciência, perseverança. Que eu possa olhar para dentro de mim e ver que ainda existe algo bom e que pode servir para levantar meu irmão. em nome de Jesus. Amém!

De Rene Padilha com comentários de Mauro Alberto Ribeiro

sábado, 11 de dezembro de 2010

AMIGO SECRETO


Estaremos realizando nesta próxima terça-feira, confraternização e amigo secreto na casa da Leni (mapa no blog)

Para tanto pedimos que cada mulher traga um prato doce ou salgado e os homens um refri.

O valor mínimo para o amigo secreto será de R$5,oo, faremos o sorteio no dia então, venha preparado para dar boas risadas e se divertir muito!


Neste dia também, será a despedida do Diogo (PF), saiu a transferência dele para o Rio de Janeiro... ele irá dia 21.12

Por favor... comentem, junto ao blog, para que tenhamos certeza que você foi informado sobre o evento!

Devocional 11.12.2010

A fé segue a luz

A exposição das tuas palavras dá luz [...] SALMO 119.130

Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durante toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não tive dúvidas de que Ele me atenderia. Nesse aspecto, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.

No entanto, ainda estava confinado à cama! Certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: “E só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor”. (Sim, mas Deus, na Sua Palavra, ofere­ceu-nos condições para termos o melhor dEle!)

Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exata­mente quais passos precisava dar na oração e vi exatamente como liberar a minha fé. Se eu tivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama muitos meses antes. Deus não tinha um “tempo determinado” para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!

Confissão: “Descobrirei o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e conseguirei resultados. Deixarei a Palavra de Deus revelar-Se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz, e a fé se seguirá”.

Escrito por : Kenneth Hagin

do site Estudos Cristãos


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Devocional Diário

Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.

Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Você pode experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

Oração: Senhor Deus, eu elevo meus pensamentos a Ti e entrego minha mente cativa ao Senhor. Unge os meus olhos e os meus lábios, para que eu veja somente aquilo que agrada ao Senhor, e que meus lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica o meu irmão. Quero renunciar todo o apego as coisas deste mundo, e quero começar a pensar nas coisas celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Devocional Diário

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6


Pensamento: O Senhor deseja que a verdade esteja no nosso íntimo !!! Em outras palavras, isso significa que é necessário parar de mentir para nós mesmos. Tem pessoas que enganam a si mesmas, e estão vivendo uma vida de mentiras. Quando Deus falar ao seu coração, seja uma pessoa honesta, e confesse aquilo que está lhe incomodando. A sabedoria de Deus tomará conta da sua alma, e todo tipo de perturbação, dúvida, medo, e ansiedade deixará de existir à medida que a sua intimidade com o Pai aumenta. Prepare o terreno do seu coração com sinceridade e honestidade diante de Deus, e permita que a semente da verdade seja plantada em você, e a própria palavra do Senhor vai encher sua vida de fé, amor e esperança.


Oração: Senhor Deus, ocupa meu coração com a Sua verdade, mostra-me aquilo que eu preciso lhe confessar, não permita que eu tenha nada em oculto no meu interior. Quero ter um coração tratado, para ser uma testemunha fiel do amor do Senhor, e anunciar as maravilhas que Cristo fez por mim, para aquelas pessoas que ainda não alcançaram a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33

Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento. Existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!

Oração: Pai querido, bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu me sentir culpado pelos meus pecados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amados


Está sendo realizado um "lata velha" com o carro do Raul e precisamos de sua colaboração.

O carro está pronto, mas ainda precisamos de sua participação para podermos retira-lo!

Contribua!
Procure o Patrick
3028-5468 ou 9937-2037

Devocional dia 06.12.2010

O PRIMEIRO AMOR

“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Apocalipse 2.2-5)

O que é o “primeiro amor” a que o Senhor Jesus Se refere nesta mensagem?

É um fogo de grande intensidade em nosso íntimo, que coloca Jesus acima de todas as demais coisas! Isto foi bem exemplificado numa parábola de Cristo:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13.44)

O Senhor está falando de alguém que, além de transbordar de alegria por ter encontrado o Reino de Deus, ainda se dispõe a abrir mão de tudo o que tem para desfrutar do seu achado. Estas duas características são evidentes na vida de quem teve um encontro real com Jesus.

Esta alegria inicial foi mencionada por Jesus na Parábola do Semeador. O problema é que alguns cristãos permitem que ela desapareça diante de algumas provações.

Outros cristãos, por sua vez, até mesmo diante das mais duras provações, ainda permanecem transbordantes desta alegria.

O primeiro amor é o nosso primeiro momento de relacionamento com Cristo em que nos devotamos de todo o nosso ser a Ele. Abrimos mão de tudo por causa de Jesus!

O Reino de Deus passa a ser prioridade absoluta! É quando amamos a Deus de todo o nosso coração e alma, com todas as nossas forças e entendimento! Este primeiro amor nos leva a vivermos intensamente a fé. Foi assim desde o início da era cristã.

Este amor nos leva à prática de buscarmos intensamente ao Senhor. Aliás, vale ressaltarmos que há um padrão de busca que Deus determinou para nós. É quando Ele Se torna mais importante para nós do que qualquer outra pessoa ou coisa! Devemos chegar a um ponto tal neste anseio por Ele que nada mais importe!

A declaração bíblica é muito específica: o homem foi criado e estabelecido por Deus nesta Terra para buscá-Lo! Ainda que, em cegueira espiritual, o fizesse tateando, o homem deveria buscar a Deus. E Deus quer ser achado pelo ser humano, fato esse que fez com que Paulo afirmasse que Ele “não está longe de cada um de nós”!

Contudo, Deus não esperava apenas que os homens O buscassem, mas que também o fizessem da forma correta! Através do profeta Jeremias, o Senhor Deus deixou bem claro o que é necessário para que O encontremos – não apenas uma busca qualquer, mas uma busca de todo o nosso coração:

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13)

Este amor também faz com que trabalhemos para Deus. Jesus relacionou este amor com obras quando disse a Pedro que se ele O amasse, ele deveria pastorear o Seu rebanho (Jo 21.15-17).

Isto também deve ser assim conosco hoje. O primeiro amor é uma profunda resposta ao entendimento do amor de Cristo, o que nos leva a buscarmos e a servirmos ao Senhor com intensidade e paixão.

Oração: Senhor, faça-me regressar ao primeiro amor, amor a Ti, descansar em tuas mãos que me cuidam, que me ajudam a levantar e me guiam ao caminho de volta a Tua Presença. Faça-me regressar ao primeiro amor para saber também que tudo o que falo tem sido ouvido por Ti e assim também Pai, perdoa-me pelas meus pecados, omissões e falhas e trás-me mais perto de Ti. Te amo, Senhor. Em nome do teu filho amado, Jesus!

Por Luciano Subirá

sábado, 4 de dezembro de 2010

Devocional 04.12

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9


Pensamento: Somos escolhidos para fazer parte do Reino de Deus, da nação santa, fomos eleitos pelo próprio Senhor! Temos um papel importante na história do mundo. Estamos aqui para declarar louvores a Deus àqueles que não O conhecem, para que possam receber o Seu amor e a Sua Graça, pois o Senhor nos tirou do mundo de trevas e escuridão e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.


Oração: Pai querido, obrigado por ter me escolhido para fazer parte do Seu Reino, da Sua nação santa. Por favor, inspire-me e capacite-me para compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não tiveram um encontro contigo, para que o mundo possa realmente saber que Jesus é Senhor. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Devocional 01.12.2010

Vivendo com integridade

"Fique perto de qualquer coisa que faça você querer fazer o que é certo." – 2 Timóteo 2:22 NLT

O comediante Red Allen disse: "Só se vive uma vez. Mas se você fizer o que é certo, uma vez é o bastante." E então, como fazer o que é certo? Viver de acordo com as suas convicções todos os dias. Faça isso, e você terá pouco a lamentar.

Viver uma vida de integridade envolve: a) avaliar com regularidade os seus valores e deixar que eles criem raízes dentro de você; b) medir constantemente as suas escolhas usando o parâmetro da Palavra de Deus e, sempre que for apropriado, falar sobre elas. Isso não apenas firma os seus valores, como também acrescenta um grau de segurança e responsabilidade.

Quando tudo está acontecendo do nosso jeito, não é difícil viver de acordo com as nossas convicções. Mas quando chegamos ao ponto crucial de uma situação é que essas convicções exigem que façamos alguma coisa que nos causará dor ou que nos custará caro! As pessoas espirituais fazem o que é certo, independente de como se sentem a respeito. Você não precisa se sentir bem primeiro para depois fazer o que é certo; primeiro você age, e faz isso biblicamente e de forma consistente – e os seus sentimentos seguem as suas ações. Em geral isso não envolve nada de dramático; as decisões difíceis são as decisões de todo dia. O caráter é construído como um muro, um tijolo de cada vez. As pessoas boas podem parecer terminar por último, mas geralmente é porque elas estão correndo uma corrida diferente.

Correr esta corrida envolve fazer uma pausa de tempos em tempos para examinar a sua vida e para orar com o Salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos: E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23-24)

Oração: " Sei Senhor que tenho que ter um coração limpo e íntegro, mas também sei que as pressões que o mundo me traz dia-a-dia às vezes me afastam de Ti e da verdade. Como diz nessa oração de Davi, sonda-me, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno, caminho de integridade, paz, alegria. Em nome de Jesus. Amém


Do site A Palavra Hoje