segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Devocional 13.12.2010

QUAL A TUA MISSÃO AQUI NA TERRA?

A necessidade mais ampla e mais profunda de todo o ser humano é um encontro pessoal com Jesus Cristo, o Mediador do Reino. “Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa muito a todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Aquele que pedir ajuda do Senhor será salvo”. (Rm 10.12-13,
LH).

Nesta perspectiva, e somente nela, é possível afirmar que “o serviço de evangelização abnegada figura como a tarefa mais urgente da Igreja” (Pacto Lausanne, seção 6), e o evangelho é boa-nova acerca do Reino, e o Reino é o domínio de Deus sobre sua totalidade da vida. Cada necessidade humana, portanto, pode ser usada
pelo espírito de Deus como o ponto de partida para a manifestação de seu poder real. Por isso, na prática é irrelevante perguntar qual vem primeiro, a evangelização ou a ação social. Em cada situação concreta, as próprias necessidades provêem a definição das prioridades.

Se a evangelização e a ação social são consideradas essências na missão, não necessitamos de um manual que nos diga qual vem primeiro e qual vem depois. Por outro lado, se não são considerados essenciais, o esforço para entender a relação entre elas é um exercício acadêmico inútil; tão inútil como tentar entender a relação entre a asa esquerda e a direita de um avião, quando se acredita que um avião pode voar com uma asa só. E quem pode negar que a melhor maneira de entender a relação entre duas asas de um avião é voar nele, ao invés de especular a respeito?

Somos indagadores de tudo e por isso como igreja muitas vezes deixamos as coisas passarem ao nosso lado e se perderem, simplesmente porque não valorizamos as vidas que estão ao nosso lado, nosso irmão, não valorizamos a criação de Deus e muitas vezes nem mesmo o Criador.

Oração: Senhor abre os meus olhos para que eu veja não somente com eles, mas com o que o Senhor deixou em meu coração, chamada compaixão, complascência, amor, alegria, perdão, dominio próprio, paciência, perseverança. Que eu possa olhar para dentro de mim e ver que ainda existe algo bom e que pode servir para levantar meu irmão. em nome de Jesus. Amém!

De Rene Padilha com comentários de Mauro Alberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário