sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fazendo os levantamentos

Para discernir a quantas você de fato anda com o Senhor, lembre-se do que o entristeceu recentemente. Foi a percepção de que você não ama Jesus suficientemente? Que você não busca sua face em oração vezes o bastante? Que você não pode com toda a sinceridade afirmar que a melhor coisa que jamais aconteceu em sua vida é Jesus ter vindo até você e você ter ouvido a sua voz? Que você não considera sua felicidade suprema o fato de encontrar a Jesus? Que você negou o último mandamento dele por não amar seu povo o suficiente?

Ou será que você ficou entristecido e deprimido por falta de respeito humano, pela crítica vinda de uma figura de autoridade, por problemas financeiros, falta de amigos, sua cintura que só alarga?

Por outro lado, o que tem alegrado recentemente? A reflexão de sua eleição na comunidade cristã? A alegria de orar "Aba, pertenço a Ti"? A tarde que você fugiu de tudo e de todos tendo somente o evangelho por companhia? A consciência emocionante de que Deus o ama incondicionalmente como você é e não como você deve ser? Uma pequena vitória contra o egoísmo? Ou será que a fonte de sua alegria e gozo foi um novo carro, um terno caro, um filme acompanhado de pizza, uma viagem a Paris? Você está adorando algum ídolo?


Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidades ao aclamá-lo. Salmos 33.3

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Devocional 27.04.2011

Experimente ser feliz

FILIPENSES 4.8-20

... porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Fp 4.11.)

Você já tem provado
Do amargo gosto, do desconforto,
Do desgosto da murmuração.
“Tudo é ruim. Pobre de mim.”
É isso o que sai do seu coração.
Nada tem valor, e a vida se vai.
Tudo é difícil. É impossível.

E dessa roda triste você não sai.
Experimente ser feliz!
Experimente acreditar de todo o coração
Nas palavras de Jesus,
Que, por ti, foi até a cruz,
Para dar à sua vida gosto e satisfação.

Trazer novos ares, oferecer libertação.
Para dar a certeza, te mostrar a beleza,
Com toda a clareza, que vale a pena
Tornar a vida mais amena, mais bela,
Quando se mira sempre aquela mesma estrela:Jesus!

Jesus, a vida plena, que te diz:
Experimente ser feliz!
O Senhor Jesus já providenciou tudo para sermos plenamente felizes,
independentemente das circunstâncias. Somos as pessoas mais felizes do
mundo, pois temos Jesus. Ele é a nossa riqueza.

“Quem tem Jesus tem tudo”, diz um velho hino: “Quem não o tem, não
tem nada. Mas quem tem Jesus Cristo, no céu, já tem morada”.
Mantenha seus olhos ? tos no Senhor e seja feliz!

Oração: Pai, quanta riqueza nos proporcionaste em Cristo Jesus! Todas
as coisas são possíveis para ti. Nada há que temer, quando
o Senhor é a nossa su? ciência e o nosso galardão.
Glória a ti. Amém.

De Lagoinha.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CR - MAURO E DI

Em virtude do feriado de Páscoa, nossa CR exclusivamente nesta semana, será realizada na terça dia 19 de abril as 20h30.
Abaixo mapa e endereço de nossos anfitriões neste ciclo (HELIO E MARISA):

Rua Parati, 1431, Vila A.


Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre as Águas - Nivea Soares - Programa Tribo - 2000

Óleo de Alegria

"e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória" (Isaías 61:3)

Muitas coisas acontecem todos os dias para tirar de nós a alegria que foi dada a nós por meio de Jesus... Mas muitas vezes, nos encontramos passando por períodos em que Deus fala tão audivelmente conosco, nos confrontando, e aperfeiçoando o vaso, nos coloca em um estado de reflexão, então ficamos fechados, e tudo começa a ter um peso diferente, os outros olham pra gente e ficam pensando o que de tão sério aconteceu conosco para que estejamos daquele jeito "sério e compenetrado".

Por mais dor que um processo de forjar o caráter de Cristo em nós possa causar, devemos olhar todo esse processo como a demonstração do amor de Deus por nós. Pois Ele está nos aperfeiçoando para que se cumpra em nossa vida a perfeita vontade Dele! E não precisamos reter em nossa face uma expressão "azeda", pois quem trabalha em nós é o Espírito Santo e um dos frutos que o caracteriza é a Alegria.

Que no dia de hoje, possamos pedir ao nosso Pai, que trabalhe em nós livremente, e que mesmo em meio a dor, que seja a Alegria do Espírito Santo que transborde de nosso coração sobre nós e sobre a vida daqueles que estão próximos a nós!

Pois o trabalhar de Deus é lindo! Pode até doer, mas com certeza vale a pena... Não há nada mais lindo que ver e participar do agir de Deus.

"Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria" (Hebreus 1:9)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Devocional 11.04.2011

Ser humilde

Pv 22.1-29

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida. (Pv 22.4.)

Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? a organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.

Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”
E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:

“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”

Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.

Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.

Oração: Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Amém.

Lagoinha.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lance sementes

Lance as sementes

No processo de despertamento enfrentamos lutas que, em um movimento contrário, tentam nos paralisar lembrando-nos que nossos sonhos são maiores do que nós, que nossas habilidades são extremamente limitadas e que o desejo de Servir ao Cordeiro talvez seja apenas algo passageiro. Lutas que nos levam a chorar.
O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro. Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, alguém a ajudar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais.

Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando o horizonte que se aproxima e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.
Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor.

Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos àquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, você é incapaz, o povo nunca muda, o problema é grande demais, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.
Lançamos as sementes que o Senhor nos deu e quase sempre há um preço alto a pagar, por isto choramos enquanto semeamos.

Tenho observado os semeadores. Uma enfermeira brasileira atendeu 221 pessoas em um só dia na África sob um calor de 42 graus durante 17 horas ininterruptas. Era uma epidemia que chegava e os próximos dias seriam mais difíceis. No Marrocos um missionário Britânico, para trabalhar com os moradores do lixo, passou também a viver no lixo, durante anos e anos. Um jovem Ganense viajou todo seu país alertando sobre a AIDS, de bicicleta e só, com um sorriso nos lábios. Era ele mesmo portador do HIV. Um pregador de rua, falando em uma praça em Manaus, incansável durante horas em uma segunda feira a tarde. Gritava e dizia: hoje é meu dia de folga, e estou aqui e não em casa porque vocês são importantes para Deus. As sementes são diferentes. Para lançá-las é preciso chorar pois freqüentemente há um preço a pagar. Um pagou com o suor, outro com a abnegação, ainda outro dedicou seu tempo e o último entregava seu único dia de folga. Pague o preço, lance a semente e sirva a Jesus.
Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha.

Andar e chorar é cumprir a missão. É também um grande privilégio. Um dia você voltará... mas talvez não seja hoje. Se você pensou em desistir da sua caminhada e o coração, abatido, não encontra mais prazer em semear, olhe para o alto e faça um compromisso com seu Deus: mesmo chorando, andarei um pouco mais! Sim, haverá o dia de voltar para a nossa casa, a casa do Pai... mas ainda não chegou. Na força do Senhor continue a caminhar... e chorar... e semear... e sorrir, porque estamos aqui, na lavoura do Pai. Não há lugar melhor.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Extraordinário Amor de Deus - Aline Barros - Carpinteiro

Confiar e apenas crêr

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá" (Salmo 37:5)


Todos os dias vivemos situações e passamos por circunstâncias que frequentemente provam nossa Fé. Mesmo com o respaldo da Palavra de Deus, sobre Ele estar conosco todos os dias, ainda assim, muitos de nós olhamos para o "lado" deixando abalar nossa Fé.


Ainda que eu SAIBA que cairão mil ao meu lado e dez mil a minha direita e que sob as Asas do Deus soberano estamos seguros, ainda assim, parece que nenhuma dessas palavras nos conforta. Mas precisamos CRER e CONFIAR, pois é Deus quem faz. Se não cremos, O impedidos de agir a nosso favor. Tornamos para nós mesmos com a nossa falta de Fé, o sacrifício de Jesus inválido.


Alicercemos nossos pés na Rocha eterna e verdadeira e lembremos sempre que o próprio Deus, reconhecendo a nossa incapacidade, colocou um pouco de sua Fé dentro de cada um de nós. CONFIA E CRÊ SOMENTE! "Jesus porém ouvindo-o respondeu-lhe: Não temas: crê somente e será salva" (Lucas 8:50)


Deus abençoe seu dia!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Devocional 04.04.2011

Família unida

Leia: Colossensses 3:12-21

É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz? Nem sempre. Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão, estabilidade. Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes". Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível. Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando, assim, desen-tendimentos, brigas e divórcio.

O que Deus espera dos membros da família? Uma esposa amorosa, compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social, espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes. Antes de culpar os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro para nós mesmos. Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa. A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

Oração: Pai amado, damos-te graças por teu Espírito que nos habilita a suportar, compreender e perdoar. Transforma nossas vidas para que haja união dentro da nossa casa, felicidade no nosso lar. Em nome de Jesus. Amém

Lagoinha.com