sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fazendo os levantamentos

Para discernir a quantas você de fato anda com o Senhor, lembre-se do que o entristeceu recentemente. Foi a percepção de que você não ama Jesus suficientemente? Que você não busca sua face em oração vezes o bastante? Que você não pode com toda a sinceridade afirmar que a melhor coisa que jamais aconteceu em sua vida é Jesus ter vindo até você e você ter ouvido a sua voz? Que você não considera sua felicidade suprema o fato de encontrar a Jesus? Que você negou o último mandamento dele por não amar seu povo o suficiente?

Ou será que você ficou entristecido e deprimido por falta de respeito humano, pela crítica vinda de uma figura de autoridade, por problemas financeiros, falta de amigos, sua cintura que só alarga?

Por outro lado, o que tem alegrado recentemente? A reflexão de sua eleição na comunidade cristã? A alegria de orar "Aba, pertenço a Ti"? A tarde que você fugiu de tudo e de todos tendo somente o evangelho por companhia? A consciência emocionante de que Deus o ama incondicionalmente como você é e não como você deve ser? Uma pequena vitória contra o egoísmo? Ou será que a fonte de sua alegria e gozo foi um novo carro, um terno caro, um filme acompanhado de pizza, uma viagem a Paris? Você está adorando algum ídolo?


Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidades ao aclamá-lo. Salmos 33.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário