quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adoração

No passado, o conceito sobre adoração era totalmente centralizado em música. Adoração, para era sempre a música antes da pregação ou as músicas lentas depois do "louvor". Era comum pensar que adoração era um tempo de cantar, tocar instrumentos e erguer as mãos ao Senhor. Esse tempo gasto em Sua presença é grandioso. Mas quando a música terminava e o período de adoração acabava, era hora de ofertar, ouvir a palavra e viver o resto da semana.

Para a maioria de nós, a adoração tem esse espaço em nossas vidas. Devido à agendas cheias, hábitos formados ou falta de ensino apropriado que isso aconteceu não sabemos, mas a adoração foi compartimentada e definida como algo que não corresponde a realidade.

Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é uma resposta. O dicionário oferece três grandes definições de adoração:

1. o ato de adorar, especialmente reverentemente;

2. considerar com grande temor e devoção;

3. sentir um amor profundamente dedicado.

A adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso afeta nossos pensamentos, nossas ações, e nossos corações. Atos de adoração são uma resposta a esses efeitos. Esse amor enche nossa vida até ao ponto que em que tudo se torna uma expressão desse amor.

Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas. Romanos 12:1 ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Ele. E como a Palavra promete, Deus habita em meio aos louvores de Seu povo.

By Jeremiah Bowser

Nenhum comentário:

Postar um comentário