terça-feira, 30 de novembro de 2010

Devocional Diário

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

Oração: Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NOVO ENDEREÇO DA CR - MAURO/DI


Exibir mapa ampliado

Devocional 29.11.2010

"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38


Pensamento: Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante !!!


Oração: Pai querido, ensina-me a abençoar a vida das pessoas ao meu redor, mostra-me como devo abençoar estas pessoas, derrama sobre mim o Espírito Santo para que eu tenha o dom para compartilhar e o dom para amar. Perdoa-me pelo apego que muitas vezes eu tenho tido pelas coisas materiais, que pertencem a este mundo, e não tem significado eterno e verdadeiro. Quero a partir de hoje ser um abençoador do Senhor, um instrumento nas Suas mãos, quero ser usado por Ti, para alcançar outras vidas através do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém

Do Site Devocional Diário


sábado, 27 de novembro de 2010

Devocional 27.11.2010

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7


Pensamento: Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!


Oração: Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

do site devocional diario

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

JACÓ... Foi trapaceiro;
LÉIA... Era feia;
JOSÉ... Era um sonhador;
MOISÉS... Tinha um problema de gagueira;
RAABE... Era uma prostituta;
DAVI... Foi um assassino;
SALOMÃO... Foi mulherengo;
ISAIAS... Tinha lábios impuros;
JEREMIAS... Era muito jovem;
ELIAS... Teve medo;
JONAS... Fugiu de Deus;
NOEMI... Era uma viúva;
PEDRO... Era emotivo e negou a Cristo;
MARIA MADALENA... Foi adultera;
MARTA... Preocupava-se demais com as coisas;
TOMÉ... Duvidava de tudo;
ZAQUEU... Era usurpador;
PAULO... Era religioso demais;
TIMÓTEO... Tinha uma úlcera;
LÁZARO... Estava morto!
AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!
Deus usou todos esses com seus defeitos
e agora conta contigo mesmo sabendo das tuas fraquezas!
Deus quer usar você com todo o seu potencial!
Apenas acredite nas promessas do Senhor!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Devocional Diário

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Efésios 1:4

Amados, o Senhor Deus nos colocou neste mundo, não foi por acaso. Ele tem um plano para cada um de nós. Sua vontade é que todos o conheçam e alcancem a Salvação. E uma vez salvos, que sejamos membros do corpo de cristo, cada um desempenhando seu papel de acordo com os talentos que o Senhor deu a cada um de nós. Para que assim se cumpra a missão da igreja, que é adorar e servir ao Senhor, levando a Sua palavra para aqueles que ainda não o conhecem.

Oração: Pai querido, usa-me conforme tua vontade, me ajuda a desempenhar meu papel dentro do corpo de cristo. Perdoa por muitas vezes ser negligente, deixando de praticar a obra do Senhor. Ensina-me a ser santo, separado para o Senhor, vivendo o amor do Senhor para que eu seja irrepreensível diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Devocional 22.11.2010

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Deuteronômio 31:8

Pensamento: Podem haver problemas, lutas difíceis, mas Deus é quem vai a frente, e não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo, e Ele é poderoso para nos livrar e guardar. Jamais Deus irá nos desamparar. Você não precisa ter medo, pode procurar novas saídas, aproveitar novas oportunidades, confiando que Deus Pai está indo a sua frente.

Oração: Pai querido, não importa o tamanho do problema, sei que o Senhor vai a frente e me livra de toda e qualquer adversidade. Obrigado porque eu sei que o Senhor jamais me deixará, assim posso descansar, confiar e não ter medo de seguir adiante. Retira de mim toda ansiedade, medo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


sábado, 20 de novembro de 2010

Devocional 20/11/2010

[Jesus falou] “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Pensamento: Este mundo é um lugar de dificuldade. Sim, nós podemos viver acima da dificuldade por um tempo. Nós podemos encontrar um jeito de simplesmente ignorar ou mudar o nome da dificuldade por um tempo. Mas no final a dificuldade nos encontrará. Mas no meio da dificuldade podemos nos lembrar de que nossa vitória é certa. Jesus venceu! Nós participaremos do seu grande triunfo. Caso você não saiba, o desfecho final já foi determinado e cristãos ganham “de lavagem” através de Jesus. E esta vitória é eterna!

Oração: Obrigada, Deus, por me dar a vitória por Jesus meu Senhor. Eu saúdo a cada dia com entusiasmo, porque eu sei que cada dia me traz mais perto do Senhor e do futuro glorioso que o Senhor planejou para todos os seus filhos. Até lá, eu oro para que eu nunca perca de vista aquela vitória, e nunca perca o desejo da sua chegada! No nome de Jesus, o Cavaleiro triunfante no cavalo branco, eu oro. Amém.


Do site iluminaalma.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Devocional Diário

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3

Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória seja para Jesus, o nosso Rei.

Oração: Jesus, amado Rei, obrigado pela salvação que o Senhor trouxe até mim, obrigado por ter purificado meus pecados, não há como lhe agradecer, nem há como expressar o quão grande é o Seu amor por mim que foi demonstrado derramado lá na cruz... Simplesmente quero seguir o Seu exemplo, andar nos Seus caminhos, prestar louvor e adoração ao Senhor, entregar minha vida completamente a Ti, e anunciar as grandes obras que o Senhor fez por mim, para aqueles que ainda não foram alcançados pela Sua graça. Orbigado Jesus, eu oro em Seu nome. Amém.

Do site Devocional Diário

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Devocional 18.11.2010

"Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos." Salmos 145:3-4

Pensamento: O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida dos nossos irmãos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs cheios da Graça de Deus, que conhecem de perto nosso Senhor e o Seu poder através do louvor, obediência e experiência.

Oração: Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.

Do Site Devocional Diário




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Devocional 17.11.2010

PORQUE EU NUNCA GANHARIA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ


Depois do assassinato da freira Dorothy Stang no Pará, alguns amigos me perguntaram se nossos missionários aqui também correm risco de serem mortos, e se o tipo de trabalho que fazemos na Amazônia é parecido com o dela. Tenho de dizer que não; ela não trabalhava conosco, e o trabalho que fazemos não tem conotação política. Assim, corremos sempre menos risco. Mas ter de dar essa resposta me enche de vergonha. Não, nós não denunciamos o trabalho escravo, não abraçamos a causa dos sem-terra nem dos índios com terra mas sem cidadania.

Em 2004 uma organização queria que o prêmio Nobel da Paz fosse distribuído entre mil mulheres militantes do mundo inteiro. Meu primeiro pensamento foi indicar uma amiga católica que tenho aqui na cidade, militante do movimento negro e de vários outros movimentos. Embora eu trabalhe há muitos anos com missões, nem eu nem a maioria dos evangélicos que conheço jamais ganharíamos um prêmio como esse nem seríamos assassinados no mato por um grupo de ruralistas furiosos.

Nosso trabalho é nu de implicações políticas. Há anos nos dedicamos aos índios da Amazônia, sem nos importarmos com questões práticas da terra, com os abusos da legislação indígena. Presenciamos violações dos direitos humanos pelo Governo, choramos com índios incapacitados de tomar as rédeas de seu destino, brigamos com aqueles que se embriagam de interesses escusos, mas só. Nosso choro não é prático. Ou, em alguns raros casos, aplicamos nossas iniciativas ao microcosmo social da igreja, que não chega a ter grandes repercussões regionais ou nacionais.

Não sei por que separo o “servir a Deus” do servir aos homens e acho que meu trabalho principal é fazer com que almas sem corpos venham a ser salvas. Almas sem corpos freqüentam igrejas com paredes graças ao meu trabalho e de muitos que trabalham comigo, para quê? Suas barrigas ainda estão vazias, seus olhos ainda estão baços, seus sexos ainda trazem as marcas das DST’s, as crianças ainda estão sem futuro.

Os possíveis candidatos ao prêmio Nobel devem ter pensamento integrado, devem reconhecer que almas sem corpos não subsistem e devem lutar para que esses corpos alcancem dignidade, cura, cidadania.

Uma evangélica da Assembléia de Deus orou e Deus a orientou na caça a fazendeiros escravagistas no sul do Pará. Eles mantinham escravos para trabalho braçal, entre os quais estava o filho dessa senhora. Ela descobriu e denunciou o caso em meses de investigação, orações, risco de vida. Foi reconhecida e até ganhou prêmio na Inglaterra. No Brasil, porém, não mereceu mais que um quarto de página de Veja. Acho que tampouco apareceu em alguma revista evangélica. Crente estranha. Se fosse apenas uma crente comum, como eu, teria orado, chorado e só.

Outro problema é que nossos impérios são nossos. Temos igrejas em bairros pobres, que me fazem lembrar as mesquitas do Cairo. Construir mesquitas é a maneira como muçulmanos ricos agradam a Alá. Nós também, crentes-islâmicos, agradamos a Deus com templos. Lá ficam nossas igrejas em favelas e guetos subumanos, fechadas durante a semana. Não existem nestes guetos espaço para lazer, educação, nada que possa elevar a condição humana da lama em que mergulha. Mas o templo está lá, subaproveitado, como monumento à indiferença de Deus pela humanidade. Deus é crente e nos vê quando estamos na igreja; preocupa-se com nossa religião, não com nossa barriga vazia ou nossa marginalização social.

Os candidatos ao prêmio Nobel, no entanto, saberiam que se construíssem algo teria de ser comunitário, aberto, humano, ativo sete dias por semana, para reconstruir a humanidade, porque se Deus nos ama mesmo ele nos ama inteiros.

Triste constatação essa que fiz. A maioria dos evangélicos, inclusive eu, somos socialmente inoperantes, destituídos de uma real consciência de nossa responsabilidade humana. Que nossos amigos católicos nos representem com todo o glamour de seus pés descalços, mãos cansadas, aventais sujos e, tristemente, bocas cheias de terra.



Oração: Senhor, sei que muitas vezes olho para dentro de mim e nada vejo de bom, apenas vejo um homem preocupado com o seu dia-a-dia e não preocupado com os outros, muda isso em mim Deus e me faz cada dia mais forte para anunciar o teu evangelho. dá-me amor por vidas.Em nome de Jesus, amém!


Por Braulia Ribeiro



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Devocional 15.11.2010

Vencendo o espírito de miséria

“Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3. 17-20).

Como age o espírito de miséria

1º) Ele enche os nossos olhos, a fim de que fiquemos dominados e não busquemos uma orientação vinda de Deus. (Gn 13:5-12). Aquele que cobiça é miserável, pois é volúvel e facilmente envolvido pelas emoções. Ao fazer a sua escolha primeiro ao invés de dar a Abraão a prioridade, Ló demonstrou o quanto a miséria dominava a sua vida e o tornava egoísta. Por fim, aquilo que escolheu foi destruído por Deus. O espírito de miséria quer roubar sua vida através da precipitação e da concupiscência dos olhos, mas Deus tem o melhor no tempo dele.

2º) Ele nos paralisa quando precisamos assumir uma posição para progredir. (Gn 19.1, 12-16). A situação era de condenação e juízo da parte de Deus, e o momento era de crise e decisão. Entretanto, os anjos chegam a Sodoma e encontra Ló sentado confortavelmente à porta da cidade, uma posição dos homens importantes e que julgavam as questões do povo. Aquele era o momento de agir, mas Ló estava miseravelmente desligado da realidade espiritual e do mover de Deus. O espírito de miséria nos torna apáticos e até preguiçosos quando mais precisamos agir para crescer.

3º) Faz com que nos contentemos com menos quando Deus preparou mais, então estacionamos e somos roubados. (Gn 17.19-22,30). O pedido de Ló foi o de habitar numa cidade pequena, pois era assim que se enxergava. O espírito de miséria paralisava sua vida e o prendia a valores do passado, a ponto de fazê-lo se contentar a habitar no meio do caminho, em cavernas, onde ocorreu a destruição total de seus valores. 4º) Por fim nos conduz à miséria, quando passamos a nos contentar com qualquer coisa. (Gn 19.30-38). A miséria tira o nosso discernimento, cria confusão e nos leva a agir fora da vontade do Senhor, trazendo terríveis consequências às nossas vidas. As filhas de Ló se deitaram com o próprio pai, a fim de terem descendência. O pai, por sua vez, estava tão bêbado que nem percebeu que participava daquela abominação. Quando estamos desesperados, o espírito de miséria nos leva a fazer coisas que normalmente não faríamos, pois gera descontrole e inversão de valores.

Para ser liberto do espírito da miséria, você precisa tomar algumas atitudes importantes. Eis alguns passos que trarão liberdade à sua vida:

1º) Ser humilde e crer no cuidado de Deus para com sua vida. Não aceite a ansiedade que o inimigo quer lançar em seu coração (Gn 13.14-18). Naquele momento, Abraão devia começar a percorrer a Terra sozinho, em direção a um lugar que ele não conhecia. Contudo, isso não o abateu, pois ele sabia que Deus cuidaria do seu futuro. Você pode estar atravessando dficuldades econômicas, mas o cuidado de Deus não se retirou de sua vida, ao contrário, Ele está preparando o momento da virada. Seja humilde, passe por esse momento sendo fiel ao Senhor e confiando que Ele tem o melhor preparado para você!

2º) Ter uma aliança com Deus em sua vida financeira, e ser fiel a Ele em toda e qualquer situação (Gn 14.17-20). A prosperidade não é uma condição material, mas espiritual. Abraão sabia disso, enquanto Ló não conhecia este segredo da aliança. Tão logo surgiu uma oportunidade, ele se apartou de seu tio e revelou que não honrava alianças, mas agia para o seu próprio benefício. Abraão precisou socorrê-lo diversas vezes, e pôde fazer isso por causa da aliança que mantinha com Deus: ele reconhecia que era Deus quem o prosperava e era fiel, pois em sua primeira vitória naquele lugar consagrou o dízimo ao Senhor. Este é o segredo espiritual para uma vida de conquistas e vitórias: ser fiel no pouco e ser acrescentado cada vez mais pelo Senhor.

3º) Não se precipitar movido por valores materiais, mas saber que do Senhor você receberá sempre o melhor, no Seu tempo. (Gn 14.21-24). Aquele que está dominado pelo espírito de miséria é presa fácil para o inimigo, pois se precipita e aceita coisas fúteis. Mas Abraão sabia quem era o Jeová Jireh, o Deus da provisão. Quando vive com esta certeza, a confiança do Senhor invade a sua vida e você sabe que a sua porção não vem dos homens que manipulam os valores, mas do Senhor que possui os céus e a Terra.

Em Gênesis 18 vemos Abraão interceder por Ló duas vezes, pois suas atitudes de obediência lhe davam uma habilitação espiritual para fazê-lo. Ele demonstra um coração que deseja o melhor para os demais, e sua intervenção salva seu sobrinho. Abraão realmente tinha intimidade com Deus, e esse certamente é o principal motivo de sua prosperidade. Nós também temos um Intercessor Poderoso que deseja o melhor para nós – Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vamos entrar com confiança diante dele e escolher o melhor!

Desafio de fé: Liberte-se do espírito da miséria e aprenda a agir para adquirir riquezas naturais e espirituais.

Por Pr. Marcus Gregório em Lagoinha.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Devocional diário

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.

Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tempo de Buscar

Temos, graças a Jesus Cristo de Nazaré, livre acesso a Deus, que através do sacrifício da vida de seu único Filho, nos tornou também, seus filhos. Não há mais burocracia para nos chegarmos a Deus, como nos chegamos ao nosso pai terreno, assim também podemos, se quisermos, nos chegar a Deus, nosso "Papai do céu".

Estamos passando por um tempo onde cada vez mais coisas nos afastam de Deus. Dias que são quase totalmente preenchidos por trabalho e as horas que restam, se tornam o tempo de descanso para mais um outro dia cheio de tarefas e vazio de Deus na vida de boa parte de seus filhos.
Precisamos orar a nosso Pai dos céus, e pedir que coloque em nosso espírito NECESSIDADE de estar em sua presença, que a Glória Dele encha-nos a vida até transbordar e que nos sintamos incapazes de prosseguir sem suas preciosas mãos a nos sustentar...

Pois independentes do Pai, adoecemos, morremos espiritualmente, ficamos vazios do Santo Espírito de Deus e sem sua presença já não vale a pena viver... Precisamos crer e querer ter a vida de Deus em nós! Precisamos buscar de todo nosso coração, e então acharemos Aquele que nos amou primeiro e nos separou desde o ventre de nossa mãe!
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7:38)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devocional 10.11.2010

CRISTO É O CENTRO

Cristo é o centro e o fundamento da nossa fé e da nossa vida. Por isso é que nos reconhecemos e nos auto-denominamos como cristãos (seguidores e discípulos de Cristo); nossa fé é determinada pela concepção cristã, ou seja, está baseada na pessoa e na obra de Cristo Jesus que, nas palavras do autor de Hebreus, é “o Autor e Consumador da (nossa) fé” (Hb 12:2).

Nesse sentido é que a igreja, ao qual pertencemos e vivemos, é chamada simbolicamente de “corpo de Cristo”.

Outra principal característica bíblica da fé cristocêntrica, isto é, Cristo como centro de todas as coisas, é dada por João em seu Evangelho ao afirmar as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6), ou seja, o único e melhor caminho de acesso e conhecimento de Deus é por meio de Cristo, nosso único Mediador.

Portanto, Ele é nosso Senhor e Salvador.

É devido à herança bíblica que Cristo também é considerado o centro e o coração de toda a teologia cristã. Todos os temas clássicos da teologia cristã estão relacionados a Ele e depende Dele para o verdadeiro e bom conhecimento da vontade de Deus.

Oração: Senhor Jesus eu reconheço que não há nenhum outro interlocutor entre eu e Deus a não ser o Senhor Jesus e por isso entrego a ti minha vida e minhas aflições para que o Senhor me restaure, restaure minha família, minha casa e para que eu consiga viver em paz e alegria eterna Contigo, no teu nome oro Jesus. Amém

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Olá Amados,

Agradecemos o apoio e principalmente as orações.

A cirurgia da minha mãe ocorreu de forma muito tranquila e sem complicações. Não ficou nem na UTI como era esperado, foi direto para o quarto e deve ficar internada mais uns 2 à 3 dias no Costa Cavalcante.

Mesmo com extrema necessidade a cirurgia só pode ser realizada particular e estamos nos próximos dias realizando uma rifa, pois ficamos com uma divida junto ao hospital de mais de 10 mil reais. Assim que tudo ficar pronto, a decisão dos premios e os bloquinhos, espero contar com vocês.

Deus Abençoe, e mais uma vez obrigado!

Rodrigo Mattjie

Devocional Diário

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Olá Amados, bom dia!

Gostaria de comunicar que a minha mãe entra agora às 11h em processo cirúrgico, para resolver um problema antigo que estava a impossibilitando de caminhar direito.
É um processo demorado e com uma recuperação tanto quanto, peço a vocês que nos apóiem em intercessão por essa cirurgia e pela vida dela.

Obrigado

Rodrigo Mattjie

Devocional 08.11.2010

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30


Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.


Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.


Do site Devocional Diário

sábado, 6 de novembro de 2010

Rumo ao Pai

... no passo do gado que me vai à frente e no passo dos meninos.
(Gn 33.14.)

“Já não te chamarás Jacó, e sim Israel”,
Fora-lhe dito isto pelo anjo Emanuel.
Jacó lutara com Deus, lutara e prevalecera:
Sua bênção já em suas mãos
Era tão grande, maior do que ele imaginara,
Seu caráter Deus mudara!

Em sua coxa tocara. E, agora,
Ao andar, para caminhar teria de se apoiar.
Um bordão em sua mão
O faria sempre lembrar
Seu novo nome: Israel! Era príncipe de Deus!
Seu alvo agora era o céu!

Logo encontra Esaú, e com ele acerta as contas:
Pede perdão com seu beijo, seu abraço fraternal.
E a presença celestial do mesmo Deus de Abraão
Lhes enche o coração.

E choram, se perdoam quando se encontram.
Esaú tem seus soldados:
São quatrocentos valentes, armados até os dentes,
Que vieram para lutar.

Mas com o perdão, não há morte,
O amor só indica o norte da bondade do Senhor!
E os soldados? Esaú oferece para proteção a Israel,
Sua família, seus ? lhos, na terra de leite e mel,
Até chegar a Isaque.
Mas Jacó diz ao irmão:
“Podes partir com teu exército,
Voltar para o teu deserto.

Obrigado, meu irmão!”
Vou em caminho, devagar,
No passo das tenras crianças,
Parando pelo caminho, a paisagem admirando,
Aos pequeninos ensinando
À casa do Pai vou chegar,
Lá eu quero te encontrar!”

Pai, quero, no caminho para a terra prometida, oferecer perdão
aos que me maltrataram e pedir perdão àqueles a quem
ofendi. Ajuda-me a ter um coração perdoador. Amém.


Do site Lagoinha.com


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Compaixão!

"Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor: Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como lã se tornarão" (Isaías 1:18)

Foi por uma imensa compaixão por nós, que Deus entregou para morrer como um Cordeiro seu filho amado. Foi por mim e por você, para que hoje pudéssemos ser verdadeiramente livres de tudo o que um dia nos aprisionou.
Mas, de que forma estamos retribuindo esse favor imerecido? Temos tido compaixão? Compaixão pelos necessitados, pelos pequeninos, por enfermos, o que tem acontecido conosco??

Por que não temos reproduzido de forma intensa a vida de Jesus? Promover curas em seu Nome deveria ser algo normal para nós que o aceitamos e temos como promessa fazer coisas ainda maiores que as feitas por Ele. Quando alguém vive uma vida reta e em Nome de Jesus produz cura, ao invés de se regozijar, boa parte da maioria fecha o coração e julga o ato como sensacionalismo...

Mas gente!! Todos nós deveríamos viver isso!!
Vida com Deus é a essência de todas as coisas... Quando há vida com Deus, há o Espírito Santo de Deus e em consequência tudo o que Jesus nos deixou como herança, passa a ser vivido de forma plena e abundante!

Que Deus os abençoe!


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Devocional Diário

"Responder antes de ouvir é estupidez e vergonha." Provérbios 18:13

Salomão conhecia os efeitos devastadores de palavras inapropriadas. As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. Ninguém nesta terra compreendia melhor o poder das palavras do que Salomão. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo, de incentivo e de estimulo. Era exatamente por isso que as pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele. E ele nos ensina que não devemos responder antes de ouvir, sem conhecer todos os detalhes da situação.

Oração: Pai querido, ajuda-me a refrear a lingua, ensina-me usar a boca com sabedoria. Quero que as minhas palavras sejam edificantes na vida das pessoas ao meu redor. Perdoa pelas vezes que falei aquilo que não deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém



Sei que esse louvor é "novinho" mas é sempre muito bom prestar atenção nele...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Devocional 02.11.2010

Vamos adorar

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. (Sl 122.1.)


Alegrei-me quando me disseram:
Vamos à casa do Senhor.
Vamos! Vamos celebrar seu nome com alegria,
Cantar à nossa Rocha o seu louvor,
Cantar a todo o mundo o seu amor.
Celebremos com cânticos de alegria,
Com júbilo e danças, noite e dia.

Tocando instrumentos, e em sintonia
Com a doce e celestial melodia.
Nos céus há louvor e adoração,
Na terra ressoa a mesma canção,
E o povo de Deus, todo em comunhão,
Proclama seu Rei. Adora o Senhor.

O grande El Shaday, o tremendo “Eu Sou”.
A casa de Deus em toda a terra,
Quer grande ou pequena, nela se encerra
A proclamação da glória do Senhor!
A festa da vitória! Os cânticos de glória
Contemplando o Rei vencedor.

Sob os seus pés o inimigo abatido,
Os exércitos das trevas vencidos e caídos
Sob os pés poderosos de Jesus,
Manchados com o sangue lá da cruz
Que nos garante sermos mais que vencedores.
E de mãos dadas, em brados de louvores,
Na casa de Deus, unidos, sem temores,
Adoramos, celebramos, como verdadeiros adoradores,
Ao Senhor, Deus de Abraão; o Deus da nossa salvação.

Adorar a Deus é trazer em nossas mãos a oferta de reconhecimento e
gratidão. É prostrar-se aos seus pés e entregar-lhe inteiramente o coração.
Adorar ao Senhor é saber que somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio (Sl
100.3) e nos submetermos à sua Palavra e às suas orientações para a nossa
vida. É cultuá-lo com as primícias do que temos, a essência do que somos, o
fruto de nossos lábios, confessando o seu precioso nome.
Em todo o tempo, adore ao Senhor e viva em sua presença.

Pai celeste, quero adorar-te na beleza da tua santidade. Quero
conhecer-te mais e mais e junto com o teu povo celebrar
o teu nome precioso. Amém.


Do site Lagoinha.com


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Devocional Diário

"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado." Provérbios 11:24-25

A lei de plantio e colheita e a lei da multiplicação, são tão reais quanto qualquer outra lei do universo, todas foram estabelecidas por Deus, assim como por exemplo, a lei da gravidade, acredite você ou não, mas existem. Observando a natureza vemos estes princípios, quem plantar uma semente de trigo colherá trigo, quem plantar arroz colherá arroz, e ainda para cada semente plantada colhemos o fruto com muitas sementes dentro. Quando colocamos nosso dinheiro no banco, colhemos o mesmo montante, mais o juros. Mas quando semeamos no Reino de Deus, a lei do plantio e colheita, e a lei da multiplicação inevitavelmente serão cumpridas, por isso quem semear com generosidade colherá com generosidade.

Oração: Obrigado Senhor pois o Tu és fiel para fazer cumprir Sua palavra. Tenho visto não só na minha vida, mas na vida de muitos como é bom semear e investir no Reino de Deus. Ensina cada um de nós a cada dia mais ter uma alma generosa, sendo motivado principalmente pelo amor para com o necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

O LAPIDÁRIO

Qual entre todos estes não sabe que a mão do Senhor fez isto? (Jó 12.8).

“Há anos achou-se na África um dos mais magníficos diamantes da história. Foi oferecido ao Rei da Inglaterra, para fulgurar na sua coroa. O Rei enviou-o a Amsterdã para ser lapidado, e foi posto nas mãos de um especialista. E o que fez ele??

Tomou a valiosa gema e fez nela uma marca. Então deu-lhe com seu instrumento um golpe seco. E pronto, lá estava a soberba pedra dividida em dois pedaços! Que imprudência, que desperdício, que descaso criminoso!!

De modo algum. Por dias e semanas aquele golpe havia sido estudado e planejado. Desenhos e modelos haviam sido feitos da pedra. Suas qualidades, seus defeitos, as linhas do corte, tudo havia sido estudado com extremo cuidado. O homem a quem ela estava entregue, era um dos mais hábeis lapidários do mundo.

Então aquele golpe foi um erro? Absolutamente, foi o clímax do engenho do lapidário. Quando ele desferiu o golpe, fez aquilo que traria a pedra à sua mais perfeita forma, brilho e esplendor. Aquele golpe que parecia arruinar a magnífica preciosidade, era na verdade a sua redenção. Pois daquelas duas metades saíram as duas soberbas gemas que o olho hábil do lapidário enxergou escondidas na pedra bruta que veio da mina.

Assim, às vezes, Deus deixa cair sobre a nossa vida um golpe cortante. O sangue jorra, os nervos retraem-se, nossa alma grita em agonia... O golpe nos parece um grande erro..., mas não é, pois somos para Deus, uma jóia preciosíssima, e ele é o mais hábil lapidário do universo.

Um dia iremos fulgurar no diadema do Rei. Agora, enquanto estamos na sua mão, ele sabe exatamente como lidar conosco. Não recairá sobre nós nenhum golpe, que não seja permitido pelo amor, o qual, das suas profundezas, opera bênçãos e enriquecimentos espirituais, que nunca vimos, nem procuramos.”

James H. MacConkey