quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devocional 10.11.2010

CRISTO É O CENTRO

Cristo é o centro e o fundamento da nossa fé e da nossa vida. Por isso é que nos reconhecemos e nos auto-denominamos como cristãos (seguidores e discípulos de Cristo); nossa fé é determinada pela concepção cristã, ou seja, está baseada na pessoa e na obra de Cristo Jesus que, nas palavras do autor de Hebreus, é “o Autor e Consumador da (nossa) fé” (Hb 12:2).

Nesse sentido é que a igreja, ao qual pertencemos e vivemos, é chamada simbolicamente de “corpo de Cristo”.

Outra principal característica bíblica da fé cristocêntrica, isto é, Cristo como centro de todas as coisas, é dada por João em seu Evangelho ao afirmar as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6), ou seja, o único e melhor caminho de acesso e conhecimento de Deus é por meio de Cristo, nosso único Mediador.

Portanto, Ele é nosso Senhor e Salvador.

É devido à herança bíblica que Cristo também é considerado o centro e o coração de toda a teologia cristã. Todos os temas clássicos da teologia cristã estão relacionados a Ele e depende Dele para o verdadeiro e bom conhecimento da vontade de Deus.

Oração: Senhor Jesus eu reconheço que não há nenhum outro interlocutor entre eu e Deus a não ser o Senhor Jesus e por isso entrego a ti minha vida e minhas aflições para que o Senhor me restaure, restaure minha família, minha casa e para que eu consiga viver em paz e alegria eterna Contigo, no teu nome oro Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário