quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Música para celebração de unidade

Como combinado estaremos ensaiando junto a Cr a música que apresentaremos no domingo de ceia.

http://letras.terra.com.br/paulo-cesar-baruk/1250489/

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nas Mãos do Oleiro



Jesus... nosso Oleiro. Que essa seja a canção entoada por nossos corações
ao Pai, pois Ele conhece todas as nossas necessidades... Ótima quinta!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Se Eu Me Humilhar Discopraise e André Valadão

O Templo que Deus deseja habitar

"Mas será possível que Deus habite na Terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te" (1 Reis 8:27).

Salomão fez para o Deus altíssimo o mais belo e suntuoso templo já construído em todos os tempos. Aquela construção em nada se comparou em beleza e riqueza a nada que já tenha sido construído nem depois nem antes dela. No entanto, pouco antes da inauguração do lugar, a presença de Deus encheu o templo em forma de uma fumaça escura, enchendo todos ali de grande temor.

E ao olhar para o céu, o rei mais sábio de todos os tempos, caiu em si e percebeu que a soberania de Deus não era contida nem pelos céus, o que dirá por um templo feito por mãos... E Salomão em toda sua glória se humilhou diante de Deus reconhecendo que ele era nada e mesmo que entregasse ao Altíssimo tudo o que possuía, ainda assim não chegaria nem perto do que o Senhor verdadeiramente merece.

Quando estamos na presença de Deus, reconhecemos nossa condição de pecadores. Precisamos nos humilhar e reconhecer nossa condição para nos aproximarmos Dele em oração. Quando estamos cheios do Espírito Santo, não cabe em nós nenhum sentimento que nos afaste Dele.

Estaremos sempre humilhados ao compreender que esse Deus é digno de reverência, (que os céus não podem conte-lo) e Seu real desejo é viver em nós através do Espírito Santo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A voz de Deus

Sentado no seu carro, ele começou a pedir: “Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-Lo. Farei tudo para obedecê-Lo”. Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto: "Deus? É o Senhor? Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: "Compre um galão de leite". O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... Ele poderia também usar o leite.

O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido: "Vire naquela rua". “Isso é loucura...” Pensou! E passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto: "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo: "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?" Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Inicialmente, ele abriu a porta... "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?" A porta abriu-se antes. De pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele desconhecido em pé na sua soleira. "O que é?" O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. A mulher pegou o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando: "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?"

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

(Autor desconhecido)

Que Deus fale em seu coração através deste texto assim como falou ao meu. Quando obedecemos a voz de Deus, não apenas agradamos Seu coração, como também nos tornamos bênção para o nosso próximo, seja direta ou indiretamente.

Deus abençoe grandemente a todos!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Enquanto eu Respirar - Adoração & Adoradores

Adoração

No passado, o conceito sobre adoração era totalmente centralizado em música. Adoração, para era sempre a música antes da pregação ou as músicas lentas depois do "louvor". Era comum pensar que adoração era um tempo de cantar, tocar instrumentos e erguer as mãos ao Senhor. Esse tempo gasto em Sua presença é grandioso. Mas quando a música terminava e o período de adoração acabava, era hora de ofertar, ouvir a palavra e viver o resto da semana.

Para a maioria de nós, a adoração tem esse espaço em nossas vidas. Devido à agendas cheias, hábitos formados ou falta de ensino apropriado que isso aconteceu não sabemos, mas a adoração foi compartimentada e definida como algo que não corresponde a realidade.

Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é uma resposta. O dicionário oferece três grandes definições de adoração:

1. o ato de adorar, especialmente reverentemente;

2. considerar com grande temor e devoção;

3. sentir um amor profundamente dedicado.

A adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso afeta nossos pensamentos, nossas ações, e nossos corações. Atos de adoração são uma resposta a esses efeitos. Esse amor enche nossa vida até ao ponto que em que tudo se torna uma expressão desse amor.

Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas. Romanos 12:1 ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Ele. E como a Palavra promete, Deus habita em meio aos louvores de Seu povo.

By Jeremiah Bowser

sexta-feira, 3 de junho de 2011

De Betel para Peniel

Um amigo meu, cerca de um ano atrás, estava a poucos quilômetros de casa e o seu carro bateu na traseira de um caminhão. O estrago foi intenso, mais especificamente no local do motorista do carro. Não aconteceu nada com o condutor, mas o carro ficou no concerto por vários meses. Hoje, depois de tanto tempo, ao andar com o carro reparado ele se lembra do cuidado de Deus! Esta experiência veio-lhe como um chamado à santidade. Pelo fato da pessoa conhecer o caminho, confiar em suas habilidades e não atentar para as medidas de segurança, as estatísticas dizem que a maioria dos acidentes de transito acontece PERTO DE CASA.

Jacó, após ter enganado o pai e o irmão Esaú foge de seu lar (Berseba) rumo à casa do tio Labão (Harã). Neste trajeto ele para a fim de descansar em um deserto fazendo de uma pedra seu travesseiro (Gn 28.11). É exclusivamente neste momento que Jacó tem uma visão de Deus, a visão da escada. Ao despertar do sonho Jacó percebe que foi o próprio Deus quem havia falado com ele: “E temendo disse: Quão temível é este lugar! É a CASA DE DEUS, a porta dos céus” (Gn 28.17). Da mesma pedra em que dormiu, Jacó a ergue em coluna, derramando azeite e chamando aquele lugar de BETEL, que significa: CASA DE DEUS (Gn 28.18-22).

Passam-se alguns anos, Jacó se enriquece, casa com duas esposas (Lia e Raquel), está com seus onze filhos e até mesmo já havia voltado para a terra de seus pais. Na ocasião em que Jacó caminha a fim de se reconciliar com Esaú ele atravessa o vau de Jaboque (Gn 32.22-32) e é neste instante em que luta uma noite inteira com Deus. Este último, vendo que não podia com Jacó, tocou na articulação de sua coxa, deslocando-a. Sabe-se que a coxa o centro da força de um lutador (v.31), a força natural de Jacó diminui podendo assim reconhecer a força soberana do Deus Yavé. “Não te deixarei ir se me não abençoares” (v.26b) – diz Jacó no moemento d lucidez. Neste vale Jacó encontrou-se com o próprio Deus e teve o seu nome mudado de Jacó – USURPADOR; para Israel – PREVALECENTE. Aquele lugar chamou Jacó de PENIEL, pois disse: “vi a Deus FACE A FACE e minha vida foi salva”.

É interessante perceber que em Betel Jacó teve um encontro com a CASA DE DEUS, mas, em Jaboque, ele encontrou-se com O PRÓPRIO DEUS.

Identifique-se com Jacó. Quando era imaturo reconheceu a casa de Deus, temeu-o, mas continuou a caminhada. Demorou-se muitos anos (só para se casar foram 14) para que Jacó encontrasse realmente com O Senhor da casa. Quantos de nós estamos dentro da “casa de Deus”. Um lugar propício para se emocionar, sorrir, bater palma, “sentir-se bem”. Muitos ficam até impressionados com os talentos, títulos, programações. Outros se envolvem, fazem, fazem e fazem. Entretanto muitos tiveram apenas um encontro com a CASA DE DEUS mas não com o PRÓPRIO DEUS. No momento em que Jacó encontra-se com o Seu Senhor o seu nome é mudado. O nome naquela época e ocasião representava a identidade da pessoa. Ao se apresentar para alguém e proclamar o nome já se dizia muito sobre o caráter. Será que o seu nome continua o mesmo? Quando existe um encontro ‘face a face’ com o Soberano, nossa vida “NUNCA MAIS É A MESMA”. Muitos de nós encontramo-nos iludidos com a estrutura, enganados com a religião, abafados como o pecado e perdem o momento do Peniel.

Chegou o momento de parar. Hora de desligar todos os ruídos embutidos em sua existência. Cuidado com os cruzamentos em sua jornada. Há momentos que são como se você estivesse dando voltas e sempre ao enfrentar os mesmos cruzamentos, não observar a placa PARE, correndo o risco da 'falta de preferência'. É certo que cada vez que se passa pelo mesmo caminho, você aprende, amadurece. Entretanto, a velocidade também aumenta e com elas os riscos de acidentes. Lembrando que estes são mais comuns PERTO DE CASA. Cuidado para não se acidentar em BETEL.

Texto escrito em um devocional por minha disíipula Angélica Anaira

sábado, 7 de maio de 2011

URGENTE!!!

CAROS IRMÃOS DE CR, NESSE MOMENTO GOSTARIA QUE TODOS PUDESSEM LEVANTAR UM CLAMOR PELA VANESSA IANESKO(PAULO), A QUAL HOJE PERDEU UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE PARA ELA E PARA NÓS(SEU PAI).
OREM POR ELA E POR TODA A FAMILIA DA MESMA. NESSE INTUITO GOSTARIAMOS DE DIZER A VOCÊ VANESSA QUE ÉS MUITO IMPORTANTE PARA NÓS E NESSE MOMENTO E NÃO SOMENTE NESSE MAS EM TODOS OS MOMENTOS PODES CONTAR CONOSCO.

Eclesiastes 3:1-8
1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

AMAMOS VOCÊ E VOCÊS
SÃO IMPORTANTES PARA NÓS


BEIJO DO LÍDERES MAURO E DIMARA E TODA A CR

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um mito sobre a conversão

Um mito rodeia a igreja de hoje e tem causado danos incalculáveis: uma vez santo plenamente santo. Em outras palavras: uma vez que eu aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, acena pra mim um futuro sem retrocesso e livre de pecado. O discipulado será uma historia irrepreensível de sucesso; a vida será um espiral ininterrupta de ascensão rumo a santidade. Diga isso ao pobre Pedro, que depois de na praia declarar por três vezes seu amor por JESUS, e depois de também receber a plenitude do Espírito no Pentateuco, ainda tinha inveja do sucesso apostólico de Paulo.

Muitas pessoas perguntaram a Brennan Maning, um brilhante escritor, Pastor e teólogo: Brennan , como é possível você ter se tornado um alcoólatra, depois de ter sido salvo? Ao que ele responde: É possível porque fui espancado e ferido pela solidão e pelo fracasso, porque fui desalentado, inseguro, cheio de culpa e deixei de olhar para Jesus. Porque meu encontro com Jesus Cristo não me transfigurou num anjo. Porque a justificação pela graça por meio da fé significa que fui posto num relacionamento correto com Deus, não transformado no equivalente de um paciente sedado em cima de uma mesa de hospital.

Que assim como ele nós possamos ter esse entendimento de que se não buscarmos a santidade todos os dias, o pecado vai bater a nossa porta e nós vamos dar vazão a ele. Que venhamos a entender de uma vez por todas que a vida cristã é de glória em glória, se faz todos os dias, por isso que as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias sobre a nossa vida.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fazendo os levantamentos

Para discernir a quantas você de fato anda com o Senhor, lembre-se do que o entristeceu recentemente. Foi a percepção de que você não ama Jesus suficientemente? Que você não busca sua face em oração vezes o bastante? Que você não pode com toda a sinceridade afirmar que a melhor coisa que jamais aconteceu em sua vida é Jesus ter vindo até você e você ter ouvido a sua voz? Que você não considera sua felicidade suprema o fato de encontrar a Jesus? Que você negou o último mandamento dele por não amar seu povo o suficiente?

Ou será que você ficou entristecido e deprimido por falta de respeito humano, pela crítica vinda de uma figura de autoridade, por problemas financeiros, falta de amigos, sua cintura que só alarga?

Por outro lado, o que tem alegrado recentemente? A reflexão de sua eleição na comunidade cristã? A alegria de orar "Aba, pertenço a Ti"? A tarde que você fugiu de tudo e de todos tendo somente o evangelho por companhia? A consciência emocionante de que Deus o ama incondicionalmente como você é e não como você deve ser? Uma pequena vitória contra o egoísmo? Ou será que a fonte de sua alegria e gozo foi um novo carro, um terno caro, um filme acompanhado de pizza, uma viagem a Paris? Você está adorando algum ídolo?


Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidades ao aclamá-lo. Salmos 33.3

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Devocional 27.04.2011

Experimente ser feliz

FILIPENSES 4.8-20

... porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Fp 4.11.)

Você já tem provado
Do amargo gosto, do desconforto,
Do desgosto da murmuração.
“Tudo é ruim. Pobre de mim.”
É isso o que sai do seu coração.
Nada tem valor, e a vida se vai.
Tudo é difícil. É impossível.

E dessa roda triste você não sai.
Experimente ser feliz!
Experimente acreditar de todo o coração
Nas palavras de Jesus,
Que, por ti, foi até a cruz,
Para dar à sua vida gosto e satisfação.

Trazer novos ares, oferecer libertação.
Para dar a certeza, te mostrar a beleza,
Com toda a clareza, que vale a pena
Tornar a vida mais amena, mais bela,
Quando se mira sempre aquela mesma estrela:Jesus!

Jesus, a vida plena, que te diz:
Experimente ser feliz!
O Senhor Jesus já providenciou tudo para sermos plenamente felizes,
independentemente das circunstâncias. Somos as pessoas mais felizes do
mundo, pois temos Jesus. Ele é a nossa riqueza.

“Quem tem Jesus tem tudo”, diz um velho hino: “Quem não o tem, não
tem nada. Mas quem tem Jesus Cristo, no céu, já tem morada”.
Mantenha seus olhos ? tos no Senhor e seja feliz!

Oração: Pai, quanta riqueza nos proporcionaste em Cristo Jesus! Todas
as coisas são possíveis para ti. Nada há que temer, quando
o Senhor é a nossa su? ciência e o nosso galardão.
Glória a ti. Amém.

De Lagoinha.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CR - MAURO E DI

Em virtude do feriado de Páscoa, nossa CR exclusivamente nesta semana, será realizada na terça dia 19 de abril as 20h30.
Abaixo mapa e endereço de nossos anfitriões neste ciclo (HELIO E MARISA):

Rua Parati, 1431, Vila A.


Exibir mapa ampliado

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre as Águas - Nivea Soares - Programa Tribo - 2000

Óleo de Alegria

"e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória" (Isaías 61:3)

Muitas coisas acontecem todos os dias para tirar de nós a alegria que foi dada a nós por meio de Jesus... Mas muitas vezes, nos encontramos passando por períodos em que Deus fala tão audivelmente conosco, nos confrontando, e aperfeiçoando o vaso, nos coloca em um estado de reflexão, então ficamos fechados, e tudo começa a ter um peso diferente, os outros olham pra gente e ficam pensando o que de tão sério aconteceu conosco para que estejamos daquele jeito "sério e compenetrado".

Por mais dor que um processo de forjar o caráter de Cristo em nós possa causar, devemos olhar todo esse processo como a demonstração do amor de Deus por nós. Pois Ele está nos aperfeiçoando para que se cumpra em nossa vida a perfeita vontade Dele! E não precisamos reter em nossa face uma expressão "azeda", pois quem trabalha em nós é o Espírito Santo e um dos frutos que o caracteriza é a Alegria.

Que no dia de hoje, possamos pedir ao nosso Pai, que trabalhe em nós livremente, e que mesmo em meio a dor, que seja a Alegria do Espírito Santo que transborde de nosso coração sobre nós e sobre a vida daqueles que estão próximos a nós!

Pois o trabalhar de Deus é lindo! Pode até doer, mas com certeza vale a pena... Não há nada mais lindo que ver e participar do agir de Deus.

"Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria" (Hebreus 1:9)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Devocional 11.04.2011

Ser humilde

Pv 22.1-29

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida. (Pv 22.4.)

Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? a organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.

Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”
E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:

“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”

Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.

Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.

Oração: Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Amém.

Lagoinha.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lance sementes

Lance as sementes

No processo de despertamento enfrentamos lutas que, em um movimento contrário, tentam nos paralisar lembrando-nos que nossos sonhos são maiores do que nós, que nossas habilidades são extremamente limitadas e que o desejo de Servir ao Cordeiro talvez seja apenas algo passageiro. Lutas que nos levam a chorar.
O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro. Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, alguém a ajudar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais.

Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando o horizonte que se aproxima e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.
Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor.

Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos àquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, você é incapaz, o povo nunca muda, o problema é grande demais, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.
Lançamos as sementes que o Senhor nos deu e quase sempre há um preço alto a pagar, por isto choramos enquanto semeamos.

Tenho observado os semeadores. Uma enfermeira brasileira atendeu 221 pessoas em um só dia na África sob um calor de 42 graus durante 17 horas ininterruptas. Era uma epidemia que chegava e os próximos dias seriam mais difíceis. No Marrocos um missionário Britânico, para trabalhar com os moradores do lixo, passou também a viver no lixo, durante anos e anos. Um jovem Ganense viajou todo seu país alertando sobre a AIDS, de bicicleta e só, com um sorriso nos lábios. Era ele mesmo portador do HIV. Um pregador de rua, falando em uma praça em Manaus, incansável durante horas em uma segunda feira a tarde. Gritava e dizia: hoje é meu dia de folga, e estou aqui e não em casa porque vocês são importantes para Deus. As sementes são diferentes. Para lançá-las é preciso chorar pois freqüentemente há um preço a pagar. Um pagou com o suor, outro com a abnegação, ainda outro dedicou seu tempo e o último entregava seu único dia de folga. Pague o preço, lance a semente e sirva a Jesus.
Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha.

Andar e chorar é cumprir a missão. É também um grande privilégio. Um dia você voltará... mas talvez não seja hoje. Se você pensou em desistir da sua caminhada e o coração, abatido, não encontra mais prazer em semear, olhe para o alto e faça um compromisso com seu Deus: mesmo chorando, andarei um pouco mais! Sim, haverá o dia de voltar para a nossa casa, a casa do Pai... mas ainda não chegou. Na força do Senhor continue a caminhar... e chorar... e semear... e sorrir, porque estamos aqui, na lavoura do Pai. Não há lugar melhor.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Extraordinário Amor de Deus - Aline Barros - Carpinteiro

Confiar e apenas crêr

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá" (Salmo 37:5)


Todos os dias vivemos situações e passamos por circunstâncias que frequentemente provam nossa Fé. Mesmo com o respaldo da Palavra de Deus, sobre Ele estar conosco todos os dias, ainda assim, muitos de nós olhamos para o "lado" deixando abalar nossa Fé.


Ainda que eu SAIBA que cairão mil ao meu lado e dez mil a minha direita e que sob as Asas do Deus soberano estamos seguros, ainda assim, parece que nenhuma dessas palavras nos conforta. Mas precisamos CRER e CONFIAR, pois é Deus quem faz. Se não cremos, O impedidos de agir a nosso favor. Tornamos para nós mesmos com a nossa falta de Fé, o sacrifício de Jesus inválido.


Alicercemos nossos pés na Rocha eterna e verdadeira e lembremos sempre que o próprio Deus, reconhecendo a nossa incapacidade, colocou um pouco de sua Fé dentro de cada um de nós. CONFIA E CRÊ SOMENTE! "Jesus porém ouvindo-o respondeu-lhe: Não temas: crê somente e será salva" (Lucas 8:50)


Deus abençoe seu dia!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Devocional 04.04.2011

Família unida

Leia: Colossensses 3:12-21

É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz? Nem sempre. Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão, estabilidade. Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes". Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível. Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando, assim, desen-tendimentos, brigas e divórcio.

O que Deus espera dos membros da família? Uma esposa amorosa, compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social, espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes. Antes de culpar os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro para nós mesmos. Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa. A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

A felicidade na família existe, mas precisa ser reconquistada a cada dia.

Oração: Pai amado, damos-te graças por teu Espírito que nos habilita a suportar, compreender e perdoar. Transforma nossas vidas para que haja união dentro da nossa casa, felicidade no nosso lar. Em nome de Jesus. Amém

Lagoinha.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

O SONHO DO PASTOR

Mateus 28:16-20 ... E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do século. (Mt 28.20b.)


Certo pastor, ao ser consagrado, fez um propósito para sua nova carreira: jamais repetiria um sermão. Afinal, pensava ele, a Bíblia é muito rica de ensinamentos. Ele queria sempre trazer novidades. Agora estava em seu segundo ano de ministério. Era domingo e, depois do gostoso almoço, preparava-se para pregar à noite. Tomou sua Bíblia e folheou-a várias vezes. Não conseguia achar a mensagem. Parecia-lhe já ter pregado sobre quase tudo o que lia. Então colocou o braço sobre a mesa e deu uma cochilada. E teve um sonho.


Sonhou que já era noite, e estava pronto para o culto. Dirigiu-se para o templo, encontrando-o repleto. Subiu ao púlpito e, quando dava início à reunião, percebeu que entrava um jovem que lhe chamou a atenção.


Sabia conhecê-lo, mas não conseguia identificá-lo. Ele assentou-se perto de um diácono que o cumprimentou com muita alegria. Durante todo o culto que dirigiu, o pastor olhava para o visitante, tentando lembrar-se do nome dele. Ao terminar, antes que o pastor descesse do púlpito, o jovem foi o primeiro a sair do templo. Então, o pastor correu ao diácono, perguntando-lhe pelo nome do visitante.


– Ora, pastor. É claro que o senhor o conhece. Todos nós o conhecemos. Aquele visitante era Jesus. Ele então disse: – Jesus? Jesus estava na minha igreja e eu não dei a palavra para ele? Eu é quem deveria ouvi-lo. E eu não dei a palavra para Jesus? Depois desse sonho, ele nunca mais foi o mesmo.


Pediu perdão ao Senhor por querer impressionar a congregação. Agora tinha plena consciência da presença real do Senhor nos cultos. A partir daí, começou a orar pedindo a direção do Espírito Santo para a igreja. A palavra agora estava com Jesus.


A palavra é tua, Jesus, Fala-me e te ouvirei. Meu coração é todo teu Em teu caminho permanecerei.

Do livro: Dia a Dia, meditações diárias para uma vida com Deus.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Devocional 30.03.2011

O bastante

“Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”. Hebreus 2:18

Jesus ficou irritado o bastante a ponto de purificar o templo, faminto o bastante a ponto de comer grãos crus, perturbado o bastante a ponto de chorar em público, divertido o bastante a ponto de ser chamado de bêbado, simpático o bastante a ponto de atrair crianças,... radical o bastante a ponto de ser expulso da cidade, responsável o bastante a ponto de cuidar de sua mãe, tentado o bastante a ponto de conhecer o cheiro de Satanás, e amedrontado o bastante a ponto de suar sangue...

O que quer que você esteja enfrentando, ele sabe como você se sente.

Oração: Senhor sei que tenho passado por aflições e dificuldades em minha vida, não sei como resolver meus problemas e angústias mas diante de ti entrego todas elas e minha ansiedae, te amo Pai! Em nome de Jesus! Amém

Por Max Lucado

segunda-feira, 28 de março de 2011

Devocional 28.03.2011

SAIBA ESCOLHER OS SEUS AMIGOS! VEJA SE SÃO VERDADEIROS AMIGOS!

"Quem tem muitos amigos pode chegar a ruína, mas existe amigo mais apegdo do que irmão!Pv 18.24"

Há um místico que confunde sobre a verdadeira amizade. Quem seriam os amigos verdadeiros? Estariam os amigos envolvidos no bem-estar de seu próximo ou apenas em si mesmo. Teria os amigos apenas interesses financeiros ou benefícios pra si em prejuízo posteriormente.

Esta idéia de “meu amigo” me levou ou “me ajudou”, “Um amigo que me mostrou” e no fim você se encontrar num lamaçal.

Em primeira reflexão poderíamos afirmar que o amigo, ele não requer de outrem nada de benefícios financeiros para si e nem para outro qualquer. O amigo de fato e verdadeiro, ele busca simplesmente caminhos que são retos, justos e que vão deixar marcas em outra pessoa.

Pois um amigo ele vai abrir os olhos e vai enxergar todos os seus defeitos, todos os seus vícios, todas as suas fraquezas e com benevolência o dirá como vencê-los.

Ele saberá, porém, exortar quando você estiver entristecido, porém, saberá dar uma repreensão aberta quando você errar. Saberá dar palavras que poderão ferir a alma do amicíssimo, no entanto, também dará o bálsamo para curar as feridas deixadas pelo irmão.

O pseudo-amigo, no entanto, o conduzirá de mansinho a fazer, aquilo que se opõe às boas regras de conduta, às contidas nas leis instituídas pela sociedade, o levará a práticas de transgressão dos bons costumes. Ele é e se torna dissimulado, o intuito, daquele falsete é evidenciado a conduzi-lo e a ter prejuízo emocional e legal.

À guisa de exemplo ou de colocação, quando alguém o convida para prática de um “furto” e você o faz. Logo, você deveria ser esclarecido pelo seu amigo que isso infrige os padrões normais da sociedade. Que isso tem conseqüências inevitáveis. Dessa forma, seja você duro com o falso “amigo” e aconselhe a ser um bom cidadão.

Os amigos não vêm em forma de inimigos. Eles vêem em forma de camaleão. Onde num lugar tem uma aparência e age diferente em outra situação.

Vejamos sob outra ótica os amigos genuínos, quando você está numa situação difícil e aí eles aparecem. Estou dizendo aqui, quando você estiver doente, então o verdadeiro amigo irá visitá-lo. Pelo menos passar e dizer algumas palavras de esperança. Ó! Estou orando pela sua recuperação. Os verdadeiros amigos são como diamantes, difíceis de achá-los e de conquistá-los.

Portanto, você que se encontra do outro lado, considero um amigo. Porque quero não pelos interesses próprios, porém, que você conheça um amigo, o qual é o melhor de todos os amigos, JESUS. Ele se mostra como um verdadeiro amigo, e desejo que você o encontre, e abra o coração para Ele entrar.

Oração - Deus amado, tenho visto que muitos que chamo de amigo, não o são verdadeiramente, porque na minha dificuldade, tristeza, angústia eles ficam longe e somente um ou dois posso contar. Obrigado porque o principal desses amigos és Tu Jesus. Obrigado porque me compreendes, sempre!Em nome de Jesus, amém!
Élcio Cunha

Do site devocionais.wordpress.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Devocional 21.03.2011

Acima das ofensas

ROMANOS 12.9-21

Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. (Rm 12.14.)

Miguel Rizzo conta uma história da época do Brasil imperial. Houve um
jornalista com o pseudônimo de Timandro que escrevia suas crônicas para o
jornal Libelo do Povo. Homem de muita cultura, era especialista em assuntos
? nanceiros. Entretanto, nos seus escritos, atacava violentamente Dom Pedro
II e a família imperial.

Depois de algum tempo em seu posto de vigia, denunciando as falhas
da coroa real, esse homem recebe um convite do imperador. Dom Pedro II
o chamava para ser Ministro da Fazenda. Ao encontrar-se com o monarca,
ele assim se expressou:

“Senhor, para grandes crimes, grandes expiações. Esmagado pela generosidade
de Vossa Majestade, e forçado a retratar-me dos erros de uma mocidade
petulante, a expiação do meu orgulho não podia ser maior.”
Dom Pedro II não colocava seu foco nas ofensas, mas nas qualidades de
quem o criticava e na seriedade de suas críticas. E usou de bondade para com
ele, e o aproveitou em seu governo com sua capacidade.

O Senhor Jesus nos ensina exatamente isto: Não colocarmos o nosso “eu”
em primeiro lugar, mas amarmos as pessoas, perdoarmos sempre e abençoarmos
de coração. Haverá lucro para todos, esteja certo disso.
Amar, perdoar, abençoar...

É isto que quero sempre fazer,
Ajuda-me, oh Pai, a sempre ter
Um coração que se alegra em obedecer.

Pai, minha vida pertence a ti. Quero viver para a tua glória,
amando-te de todo o coração; amando com toda a bondade
a todos ao meu redor. Ajuda-me. Amém.

De lagoinha.com

sábado, 19 de março de 2011

Prostrados ante os pés do Senhor

Para sermos grandes perante o nosso Deus e Pai, precisamos estar prostrados. Assim, Ele não apenas nos verá, mas seremos colocados perante o Trono de sua Glória e partilharemos de seu amor e presença...





Adore-o!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Palavra Dra. Neuza Itioka sobre o Japão

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima (Lucas 21:25-28).

Ninguém gostaria de estar ali em Sendai, no Japão, para experimentar o pavor do mais violento terremoto, em 165 anos, com 8,9 graus na escala Richter, e ver o que aquele aterrorizante maremoto ou tsunami acabou de fazer: arrastou tudo - carros, como se fossem folhas secas; barcos de grande porte, como se fossem feitos de papel; não poupou casas e prédios solidamente construídos. Tudo se foi e fala-se em mais de 30 mil pessoas estão perdidas.

Mais de 215 mil pessoas já haviam sido retiradas das zonas atingidas pelo terremoto. A comunidade internacional não tardou a anunciar a vontade de apoiar imediatamente o povo japonês. A Austrália e os Estados Unidos já enviaram seus socorristas. Igualmente, a União Europeia iniciou mobilização de seus recursos de defesa civil.

Sim, é um povo que sempre soube se levantar das catástrofes, das cinzas da segunda Guerra Mundial, das cinzas da bomba atômica e sobreviveu ao terremoto violento de Kobe, sem ajuda de nenhum país. Mas, desta vez, aceitaram os braços estendidos das nações solidárias dispostas a ajudá-los.

Desde 2005, tenho ido ao Japão, todos os anos, para ministrar algumas igrejas e admiro aquele povo disciplinado, ordeiro que trabalha dia e noite, um povo poupador e administrador de tempo e dos seus recursos. É um país onde as leis são respeitadas e funcionam. O povo as respeita e as cumpre. Não existe "jeitinho".

No ano passado, ministrando em uma das igrejas em Omihachiman, uma cidade da província de Shiga, tive o privilégio de visitar o prefeito e deixar com ele um volume da nossa Bíblia, agradecendo por receber a presença dos brasileiros que ali residem e que gozam da liberdade de culto. Contudo, ao mesmo tempo, não nos esquecemos de lhe pedir perdão por alguns transtornos que "a nossa gente" causa, levando os nossos maus costumes como nação.

Mas, o Japão me faz sofrer. Dói dentro de mim e de muitos o fato de que essa nação, que reúne a alta tecnologia e a sua virtude de ser industrioso, com PIB extraordinário, tornando-se a terceira economia mundial, graças à disciplina quase maníaca por trabalho, que não dá descanso nem aos domingos, é uma nação cheia de "deuses estranhos". Eles mesmos dizem que vivem apavorados. Alguns diriam que é um país cheio de superstição. Outros diriam que é um país onde as divindades enganam, com muita elegância, os que não discernem a realidade espiritual. É um povo ainda cativo à Rainha dos Céus.

Trata-se também de um dos povos mais preparados para enfrentar catástrofes e sismos. No entanto, terremoto seguido de tsunami enorme, de 10 metros ou mais, pegou todos de surpresa. A nação está sendo chacoalhada!! Se no Brasil, com as chuvas de verão, estamos sendo abalados, o que podemos dizer do Japão? Temos de orar pela nação e pelos japoneses, por quem Deus enviou o seu filho unigênito.

É necessário que a Igreja no Brasil desperte do conformismo e mornidão. Deus havia nos prevenido, desde algum tempo, que o mundo inteiro seria visitado por fenômenos diferentes: vulcões, terremotos, tsunamis, furacões. Dr. Samuel Doctorian, em 1998, havia dito que Deus lhe enviou os anjos para lhe dizer que muitas partes do mundo (especialmente América do Norte: México, América Central: Caribe, Amazônia e cidades costeiras da América do Sul) ficariam debaixo das águas. Profetas no Brasil, em 2005, disseram que o Brasil está debaixo do juízo de Deus e seria visitado por muitas águas e muitos raios e trovões. Deus nada faz, sem primeiro falar aos seus profetas.

Ainda assim, na palavra profética de Samuel Doctorian, Deus estaria preparando um avivamento sem precedente que viria no meio desse caos de tantas chuvas e enchentes. A chuva continua a cair em várias partes do Brasil. Novamente Santa Catarina é atingida com enchentes; Paraná está sendo visitado por chuvas... Há um grande trecho no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul debaixo das águas que subiram mais de nove metros, deixando cidades e mais cidades submersas.

Quando você lê o profeta Isaias, que descreve o juízo que caiu sobre Judá e Israel, ele diz, no meio do caos: "Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações. Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram" (Isaías 3:10 e 11).

O tempo de distração se foi. Temos que estar em alerta constante e ao mesmo tempo aprender a descansar no meio da luta e de caos, pois Jesus é o nosso descanso.

A despeito desses fenômenos que estão acontecendo em tantos lugares, devemos continuar a crer que o Senhor está no controle de tudo. Ele reina, Ele é o Senhor. A nossa parte é continuar servindo ao Senhor, trabalhar todos os dias, até o final, pregar o Evangelho, ajudar essas vítimas das catástrofes e, ao mesmo tempo, buscar a nossa santificação constante, sem perder a intimidade com Deus.

Não resta dúvida, o tempo de Jesus vir buscar a sua noiva está próximo. Será que estamos preparados?