sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amor incompreensível

Jesus vive para aqueles em que o amor já morreu, e morreu para que seus assassinos pudessem viver. Ele não se apega a nós porque mereçamos - nesse caso, ele estaria arruinado -, mas porque ele não pode deixar de nos amar, incapaz que é do contrário.

Ele é amor. Por mais difícil que nos pareça (porque entre nós não damos e não recebemos amor dessa maneira), cremos que seu Pai é mais amoroso, mais perdoador e mais carinhoso que Abraão, Isaque ou Jacó jamais sonharam ser. Isso por causa da vida-morte-ressurreição do Carpinteiro-Messias.

O que afirma isso é simplesmente que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é gracioso. Seu amor é gratuito. de um modo que desafia nossa imaginação.

É por essa razão que podemos proclamar com certeza teológica no poder da Palavra: Deus ama você como você é e não como deveria ser! Você acredita nisso? Que Deus ama você além do mérito e demérito, além de fidelidade e infidelidade, que Ele o ama no solda manhã e na chuva da noite, que o ama sem cautela, pesar, limites, barreiras ou condições?


E passou diante de Moisés proclamando: Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e fidelidade. Exôdo 34:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário