quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Devocional 29.12.2010

ESCOLHAS DO VIVER

... escolhei, hoje, a quem sirvais... Eu e a minha casa serviremos ao
Senhor. (Js 24.15.)

Quase trinta anos após a entrada na terra prometida, quando o Senhor
dera descanso da guerra para o seu povo, Josué ajuntou os líderes para lhes
falar. Reuniram-se em Siquém, onde havia quatrocentos anos Jacó construíra
tendas para ele e sua família, antes de chegar a seu pai, Isaque. Era significativo que estivessem reunidos ali, pois aquele lugar lhes trazia uma mensagem de que na terra somos apenas peregrinos e forasteiros. O fato de morar em tendas lhes trazia ao coração que estavam de partida para a casa do Pai. E agora se encontravam fixados na terra prometida. Haviam tomado
posse das cidades conquistadas, e os povos que restavam dos amorreus lhes estavam sujeitos.

Josué os convoca para entrarem em aliança com o Senhor, pois ele sentia que a sua partida estava próxima. Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué orientou Israel quanto ao compromisso que essa escolha envolvia. Escolher o Senhor é dar-se a ele. É servir-lhe de coração inteiro. Deus não aceita o segundo lugar no nosso coração.

Jesus já nos colocou na terra prometida. Ele já nos deu a vitória total sobre os nossos inimigos; agora é prosseguir em aliança com ele. Viver para a sua glória. Empregar cada dia do nosso viver para o louvor do seu nome, experimentando a sua companhia, seu amor e seu poder.
Oh meigo Salvador, meu amado Jesus,

Em tua doce companhia quero sempre viver.

Tu és tudo para mim, meu tesouro enfim, Escolhi me entregar totalmente a ti,
Ser fiel até o fim, até quando morrer... Pois em ti vou viver, e teu rosto vou ver.

Pai, eis-me aqui em tua presença suave e amiga. Entrego-te
totalmente o meu coração. Recebe-me em teus fortes braços
e sustenta o meu viver, orientando-me nas decisões de cada
dia. Amém.

Do site Lagoinha.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Devocional 28.12.2010

O trabalho do dia-a-dia

Provérbios 6.1-11

Alguém disse uma vez: "Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore como se tudo dependesse de Deus". Essa é a mesma idéia por trás do provérbio: "Observe a formiga, preguiçoso!" A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis. A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar. "Observe a formiga, preguiçoso!" significa trabalhar duro? Investir de maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança? Essas seriam atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.

É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade." Efésios 5.15-16

Pense:
"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima..." Jesus

Ore:
Senhor do presente e do futuro, ajuda-nos a viver intensamente o dia de hoje com alegria, trabalhando com dedica-ção, servindo-te e ao nosso próximo, sem perder jamais a visão do amanhã contigo. Em Cristo. Amém.

Do site Lagoinha.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Devocional 27.12.2010

SER HUMILDE

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida. (Pv 22.4.)

Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? A organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.

Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”

E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:

“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”

Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.

Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.

Oração: Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Em nome de Jesus, Amém.

Do site Batista Lagoinha

sábado, 25 de dezembro de 2010

Devocional 25.12

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaí­as 9:6

Pensamento: Jesus o Filho de Deus, de acordo com a profecia de Isaías, é compartilhado conosco. Jesus é a criança dada ao mundo, para que eu e você possamos nos tornar filhos de Deus. Que maior presente podemos ter que Jesus, e através de Jesus, Deus como nosso Pai.

Oração: Ó Pai amoroso, num dia tão glorioso, quando o mundo pausa e reconhece seu presente Jesus, tudo que eu posso pensar em dizer é “obrigado!” Então eu sou mais uma vez relembrado de que tudo que eu tenho vem dele, porque é no nome dele, Jesus Cristo, Emanuel, que eu oro. Amém.

Adaptado de ilumina.com



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Devocional 20.12.2010

Viver a unidade!

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133

Pensamento: É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.

Oração: Senhor Deus, mais do que tudo, o meu maior desejo é que o Seu Espírito Santo esteja sobre minha vida. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre mim uma boa medida, recalcada, transbordante, para que eu possa experimentar cada dia mais do Seu amor. Ensina-me a viver em união com meus irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o Senhor tem me confiado. Obrigado pela vida destas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Devocional 15.12.2010

"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3

Pensamento: Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.

Oração: Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Devocional 13.12.2010

QUAL A TUA MISSÃO AQUI NA TERRA?

A necessidade mais ampla e mais profunda de todo o ser humano é um encontro pessoal com Jesus Cristo, o Mediador do Reino. “Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa muito a todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Aquele que pedir ajuda do Senhor será salvo”. (Rm 10.12-13,
LH).

Nesta perspectiva, e somente nela, é possível afirmar que “o serviço de evangelização abnegada figura como a tarefa mais urgente da Igreja” (Pacto Lausanne, seção 6), e o evangelho é boa-nova acerca do Reino, e o Reino é o domínio de Deus sobre sua totalidade da vida. Cada necessidade humana, portanto, pode ser usada
pelo espírito de Deus como o ponto de partida para a manifestação de seu poder real. Por isso, na prática é irrelevante perguntar qual vem primeiro, a evangelização ou a ação social. Em cada situação concreta, as próprias necessidades provêem a definição das prioridades.

Se a evangelização e a ação social são consideradas essências na missão, não necessitamos de um manual que nos diga qual vem primeiro e qual vem depois. Por outro lado, se não são considerados essenciais, o esforço para entender a relação entre elas é um exercício acadêmico inútil; tão inútil como tentar entender a relação entre a asa esquerda e a direita de um avião, quando se acredita que um avião pode voar com uma asa só. E quem pode negar que a melhor maneira de entender a relação entre duas asas de um avião é voar nele, ao invés de especular a respeito?

Somos indagadores de tudo e por isso como igreja muitas vezes deixamos as coisas passarem ao nosso lado e se perderem, simplesmente porque não valorizamos as vidas que estão ao nosso lado, nosso irmão, não valorizamos a criação de Deus e muitas vezes nem mesmo o Criador.

Oração: Senhor abre os meus olhos para que eu veja não somente com eles, mas com o que o Senhor deixou em meu coração, chamada compaixão, complascência, amor, alegria, perdão, dominio próprio, paciência, perseverança. Que eu possa olhar para dentro de mim e ver que ainda existe algo bom e que pode servir para levantar meu irmão. em nome de Jesus. Amém!

De Rene Padilha com comentários de Mauro Alberto Ribeiro

sábado, 11 de dezembro de 2010

AMIGO SECRETO


Estaremos realizando nesta próxima terça-feira, confraternização e amigo secreto na casa da Leni (mapa no blog)

Para tanto pedimos que cada mulher traga um prato doce ou salgado e os homens um refri.

O valor mínimo para o amigo secreto será de R$5,oo, faremos o sorteio no dia então, venha preparado para dar boas risadas e se divertir muito!


Neste dia também, será a despedida do Diogo (PF), saiu a transferência dele para o Rio de Janeiro... ele irá dia 21.12

Por favor... comentem, junto ao blog, para que tenhamos certeza que você foi informado sobre o evento!

Devocional 11.12.2010

A fé segue a luz

A exposição das tuas palavras dá luz [...] SALMO 119.130

Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durante toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não tive dúvidas de que Ele me atenderia. Nesse aspecto, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.

No entanto, ainda estava confinado à cama! Certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: “E só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor”. (Sim, mas Deus, na Sua Palavra, ofere­ceu-nos condições para termos o melhor dEle!)

Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exata­mente quais passos precisava dar na oração e vi exatamente como liberar a minha fé. Se eu tivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama muitos meses antes. Deus não tinha um “tempo determinado” para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!

Confissão: “Descobrirei o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e conseguirei resultados. Deixarei a Palavra de Deus revelar-Se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz, e a fé se seguirá”.

Escrito por : Kenneth Hagin

do site Estudos Cristãos


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Devocional Diário

Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.

Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Você pode experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

Oração: Senhor Deus, eu elevo meus pensamentos a Ti e entrego minha mente cativa ao Senhor. Unge os meus olhos e os meus lábios, para que eu veja somente aquilo que agrada ao Senhor, e que meus lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica o meu irmão. Quero renunciar todo o apego as coisas deste mundo, e quero começar a pensar nas coisas celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Devocional Diário

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6


Pensamento: O Senhor deseja que a verdade esteja no nosso íntimo !!! Em outras palavras, isso significa que é necessário parar de mentir para nós mesmos. Tem pessoas que enganam a si mesmas, e estão vivendo uma vida de mentiras. Quando Deus falar ao seu coração, seja uma pessoa honesta, e confesse aquilo que está lhe incomodando. A sabedoria de Deus tomará conta da sua alma, e todo tipo de perturbação, dúvida, medo, e ansiedade deixará de existir à medida que a sua intimidade com o Pai aumenta. Prepare o terreno do seu coração com sinceridade e honestidade diante de Deus, e permita que a semente da verdade seja plantada em você, e a própria palavra do Senhor vai encher sua vida de fé, amor e esperança.


Oração: Senhor Deus, ocupa meu coração com a Sua verdade, mostra-me aquilo que eu preciso lhe confessar, não permita que eu tenha nada em oculto no meu interior. Quero ter um coração tratado, para ser uma testemunha fiel do amor do Senhor, e anunciar as maravilhas que Cristo fez por mim, para aquelas pessoas que ainda não alcançaram a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Devocional Diário

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33

Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento. Existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!

Oração: Pai querido, bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu me sentir culpado pelos meus pecados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amados


Está sendo realizado um "lata velha" com o carro do Raul e precisamos de sua colaboração.

O carro está pronto, mas ainda precisamos de sua participação para podermos retira-lo!

Contribua!
Procure o Patrick
3028-5468 ou 9937-2037

Devocional dia 06.12.2010

O PRIMEIRO AMOR

“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Apocalipse 2.2-5)

O que é o “primeiro amor” a que o Senhor Jesus Se refere nesta mensagem?

É um fogo de grande intensidade em nosso íntimo, que coloca Jesus acima de todas as demais coisas! Isto foi bem exemplificado numa parábola de Cristo:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13.44)

O Senhor está falando de alguém que, além de transbordar de alegria por ter encontrado o Reino de Deus, ainda se dispõe a abrir mão de tudo o que tem para desfrutar do seu achado. Estas duas características são evidentes na vida de quem teve um encontro real com Jesus.

Esta alegria inicial foi mencionada por Jesus na Parábola do Semeador. O problema é que alguns cristãos permitem que ela desapareça diante de algumas provações.

Outros cristãos, por sua vez, até mesmo diante das mais duras provações, ainda permanecem transbordantes desta alegria.

O primeiro amor é o nosso primeiro momento de relacionamento com Cristo em que nos devotamos de todo o nosso ser a Ele. Abrimos mão de tudo por causa de Jesus!

O Reino de Deus passa a ser prioridade absoluta! É quando amamos a Deus de todo o nosso coração e alma, com todas as nossas forças e entendimento! Este primeiro amor nos leva a vivermos intensamente a fé. Foi assim desde o início da era cristã.

Este amor nos leva à prática de buscarmos intensamente ao Senhor. Aliás, vale ressaltarmos que há um padrão de busca que Deus determinou para nós. É quando Ele Se torna mais importante para nós do que qualquer outra pessoa ou coisa! Devemos chegar a um ponto tal neste anseio por Ele que nada mais importe!

A declaração bíblica é muito específica: o homem foi criado e estabelecido por Deus nesta Terra para buscá-Lo! Ainda que, em cegueira espiritual, o fizesse tateando, o homem deveria buscar a Deus. E Deus quer ser achado pelo ser humano, fato esse que fez com que Paulo afirmasse que Ele “não está longe de cada um de nós”!

Contudo, Deus não esperava apenas que os homens O buscassem, mas que também o fizessem da forma correta! Através do profeta Jeremias, o Senhor Deus deixou bem claro o que é necessário para que O encontremos – não apenas uma busca qualquer, mas uma busca de todo o nosso coração:

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13)

Este amor também faz com que trabalhemos para Deus. Jesus relacionou este amor com obras quando disse a Pedro que se ele O amasse, ele deveria pastorear o Seu rebanho (Jo 21.15-17).

Isto também deve ser assim conosco hoje. O primeiro amor é uma profunda resposta ao entendimento do amor de Cristo, o que nos leva a buscarmos e a servirmos ao Senhor com intensidade e paixão.

Oração: Senhor, faça-me regressar ao primeiro amor, amor a Ti, descansar em tuas mãos que me cuidam, que me ajudam a levantar e me guiam ao caminho de volta a Tua Presença. Faça-me regressar ao primeiro amor para saber também que tudo o que falo tem sido ouvido por Ti e assim também Pai, perdoa-me pelas meus pecados, omissões e falhas e trás-me mais perto de Ti. Te amo, Senhor. Em nome do teu filho amado, Jesus!

Por Luciano Subirá

sábado, 4 de dezembro de 2010

Devocional 04.12

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9


Pensamento: Somos escolhidos para fazer parte do Reino de Deus, da nação santa, fomos eleitos pelo próprio Senhor! Temos um papel importante na história do mundo. Estamos aqui para declarar louvores a Deus àqueles que não O conhecem, para que possam receber o Seu amor e a Sua Graça, pois o Senhor nos tirou do mundo de trevas e escuridão e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.


Oração: Pai querido, obrigado por ter me escolhido para fazer parte do Seu Reino, da Sua nação santa. Por favor, inspire-me e capacite-me para compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não tiveram um encontro contigo, para que o mundo possa realmente saber que Jesus é Senhor. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Devocional 01.12.2010

Vivendo com integridade

"Fique perto de qualquer coisa que faça você querer fazer o que é certo." – 2 Timóteo 2:22 NLT

O comediante Red Allen disse: "Só se vive uma vez. Mas se você fizer o que é certo, uma vez é o bastante." E então, como fazer o que é certo? Viver de acordo com as suas convicções todos os dias. Faça isso, e você terá pouco a lamentar.

Viver uma vida de integridade envolve: a) avaliar com regularidade os seus valores e deixar que eles criem raízes dentro de você; b) medir constantemente as suas escolhas usando o parâmetro da Palavra de Deus e, sempre que for apropriado, falar sobre elas. Isso não apenas firma os seus valores, como também acrescenta um grau de segurança e responsabilidade.

Quando tudo está acontecendo do nosso jeito, não é difícil viver de acordo com as nossas convicções. Mas quando chegamos ao ponto crucial de uma situação é que essas convicções exigem que façamos alguma coisa que nos causará dor ou que nos custará caro! As pessoas espirituais fazem o que é certo, independente de como se sentem a respeito. Você não precisa se sentir bem primeiro para depois fazer o que é certo; primeiro você age, e faz isso biblicamente e de forma consistente – e os seus sentimentos seguem as suas ações. Em geral isso não envolve nada de dramático; as decisões difíceis são as decisões de todo dia. O caráter é construído como um muro, um tijolo de cada vez. As pessoas boas podem parecer terminar por último, mas geralmente é porque elas estão correndo uma corrida diferente.

Correr esta corrida envolve fazer uma pausa de tempos em tempos para examinar a sua vida e para orar com o Salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos: E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23-24)

Oração: " Sei Senhor que tenho que ter um coração limpo e íntegro, mas também sei que as pressões que o mundo me traz dia-a-dia às vezes me afastam de Ti e da verdade. Como diz nessa oração de Davi, sonda-me, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno, caminho de integridade, paz, alegria. Em nome de Jesus. Amém


Do site A Palavra Hoje



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Devocional Diário

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

Oração: Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NOVO ENDEREÇO DA CR - MAURO/DI


Exibir mapa ampliado

Devocional 29.11.2010

"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38


Pensamento: Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante !!!


Oração: Pai querido, ensina-me a abençoar a vida das pessoas ao meu redor, mostra-me como devo abençoar estas pessoas, derrama sobre mim o Espírito Santo para que eu tenha o dom para compartilhar e o dom para amar. Perdoa-me pelo apego que muitas vezes eu tenho tido pelas coisas materiais, que pertencem a este mundo, e não tem significado eterno e verdadeiro. Quero a partir de hoje ser um abençoador do Senhor, um instrumento nas Suas mãos, quero ser usado por Ti, para alcançar outras vidas através do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém

Do Site Devocional Diário


sábado, 27 de novembro de 2010

Devocional 27.11.2010

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7


Pensamento: Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!


Oração: Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

do site devocional diario

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

JACÓ... Foi trapaceiro;
LÉIA... Era feia;
JOSÉ... Era um sonhador;
MOISÉS... Tinha um problema de gagueira;
RAABE... Era uma prostituta;
DAVI... Foi um assassino;
SALOMÃO... Foi mulherengo;
ISAIAS... Tinha lábios impuros;
JEREMIAS... Era muito jovem;
ELIAS... Teve medo;
JONAS... Fugiu de Deus;
NOEMI... Era uma viúva;
PEDRO... Era emotivo e negou a Cristo;
MARIA MADALENA... Foi adultera;
MARTA... Preocupava-se demais com as coisas;
TOMÉ... Duvidava de tudo;
ZAQUEU... Era usurpador;
PAULO... Era religioso demais;
TIMÓTEO... Tinha uma úlcera;
LÁZARO... Estava morto!
AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!
Deus usou todos esses com seus defeitos
e agora conta contigo mesmo sabendo das tuas fraquezas!
Deus quer usar você com todo o seu potencial!
Apenas acredite nas promessas do Senhor!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Devocional Diário

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Efésios 1:4

Amados, o Senhor Deus nos colocou neste mundo, não foi por acaso. Ele tem um plano para cada um de nós. Sua vontade é que todos o conheçam e alcancem a Salvação. E uma vez salvos, que sejamos membros do corpo de cristo, cada um desempenhando seu papel de acordo com os talentos que o Senhor deu a cada um de nós. Para que assim se cumpra a missão da igreja, que é adorar e servir ao Senhor, levando a Sua palavra para aqueles que ainda não o conhecem.

Oração: Pai querido, usa-me conforme tua vontade, me ajuda a desempenhar meu papel dentro do corpo de cristo. Perdoa por muitas vezes ser negligente, deixando de praticar a obra do Senhor. Ensina-me a ser santo, separado para o Senhor, vivendo o amor do Senhor para que eu seja irrepreensível diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Devocional 22.11.2010

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Deuteronômio 31:8

Pensamento: Podem haver problemas, lutas difíceis, mas Deus é quem vai a frente, e não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo, e Ele é poderoso para nos livrar e guardar. Jamais Deus irá nos desamparar. Você não precisa ter medo, pode procurar novas saídas, aproveitar novas oportunidades, confiando que Deus Pai está indo a sua frente.

Oração: Pai querido, não importa o tamanho do problema, sei que o Senhor vai a frente e me livra de toda e qualquer adversidade. Obrigado porque eu sei que o Senhor jamais me deixará, assim posso descansar, confiar e não ter medo de seguir adiante. Retira de mim toda ansiedade, medo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário


sábado, 20 de novembro de 2010

Devocional 20/11/2010

[Jesus falou] “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Pensamento: Este mundo é um lugar de dificuldade. Sim, nós podemos viver acima da dificuldade por um tempo. Nós podemos encontrar um jeito de simplesmente ignorar ou mudar o nome da dificuldade por um tempo. Mas no final a dificuldade nos encontrará. Mas no meio da dificuldade podemos nos lembrar de que nossa vitória é certa. Jesus venceu! Nós participaremos do seu grande triunfo. Caso você não saiba, o desfecho final já foi determinado e cristãos ganham “de lavagem” através de Jesus. E esta vitória é eterna!

Oração: Obrigada, Deus, por me dar a vitória por Jesus meu Senhor. Eu saúdo a cada dia com entusiasmo, porque eu sei que cada dia me traz mais perto do Senhor e do futuro glorioso que o Senhor planejou para todos os seus filhos. Até lá, eu oro para que eu nunca perca de vista aquela vitória, e nunca perca o desejo da sua chegada! No nome de Jesus, o Cavaleiro triunfante no cavalo branco, eu oro. Amém.


Do site iluminaalma.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Devocional Diário

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3

Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória seja para Jesus, o nosso Rei.

Oração: Jesus, amado Rei, obrigado pela salvação que o Senhor trouxe até mim, obrigado por ter purificado meus pecados, não há como lhe agradecer, nem há como expressar o quão grande é o Seu amor por mim que foi demonstrado derramado lá na cruz... Simplesmente quero seguir o Seu exemplo, andar nos Seus caminhos, prestar louvor e adoração ao Senhor, entregar minha vida completamente a Ti, e anunciar as grandes obras que o Senhor fez por mim, para aqueles que ainda não foram alcançados pela Sua graça. Orbigado Jesus, eu oro em Seu nome. Amém.

Do site Devocional Diário

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Devocional 18.11.2010

"Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos." Salmos 145:3-4

Pensamento: O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida dos nossos irmãos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs cheios da Graça de Deus, que conhecem de perto nosso Senhor e o Seu poder através do louvor, obediência e experiência.

Oração: Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.

Do Site Devocional Diário




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Devocional 17.11.2010

PORQUE EU NUNCA GANHARIA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ


Depois do assassinato da freira Dorothy Stang no Pará, alguns amigos me perguntaram se nossos missionários aqui também correm risco de serem mortos, e se o tipo de trabalho que fazemos na Amazônia é parecido com o dela. Tenho de dizer que não; ela não trabalhava conosco, e o trabalho que fazemos não tem conotação política. Assim, corremos sempre menos risco. Mas ter de dar essa resposta me enche de vergonha. Não, nós não denunciamos o trabalho escravo, não abraçamos a causa dos sem-terra nem dos índios com terra mas sem cidadania.

Em 2004 uma organização queria que o prêmio Nobel da Paz fosse distribuído entre mil mulheres militantes do mundo inteiro. Meu primeiro pensamento foi indicar uma amiga católica que tenho aqui na cidade, militante do movimento negro e de vários outros movimentos. Embora eu trabalhe há muitos anos com missões, nem eu nem a maioria dos evangélicos que conheço jamais ganharíamos um prêmio como esse nem seríamos assassinados no mato por um grupo de ruralistas furiosos.

Nosso trabalho é nu de implicações políticas. Há anos nos dedicamos aos índios da Amazônia, sem nos importarmos com questões práticas da terra, com os abusos da legislação indígena. Presenciamos violações dos direitos humanos pelo Governo, choramos com índios incapacitados de tomar as rédeas de seu destino, brigamos com aqueles que se embriagam de interesses escusos, mas só. Nosso choro não é prático. Ou, em alguns raros casos, aplicamos nossas iniciativas ao microcosmo social da igreja, que não chega a ter grandes repercussões regionais ou nacionais.

Não sei por que separo o “servir a Deus” do servir aos homens e acho que meu trabalho principal é fazer com que almas sem corpos venham a ser salvas. Almas sem corpos freqüentam igrejas com paredes graças ao meu trabalho e de muitos que trabalham comigo, para quê? Suas barrigas ainda estão vazias, seus olhos ainda estão baços, seus sexos ainda trazem as marcas das DST’s, as crianças ainda estão sem futuro.

Os possíveis candidatos ao prêmio Nobel devem ter pensamento integrado, devem reconhecer que almas sem corpos não subsistem e devem lutar para que esses corpos alcancem dignidade, cura, cidadania.

Uma evangélica da Assembléia de Deus orou e Deus a orientou na caça a fazendeiros escravagistas no sul do Pará. Eles mantinham escravos para trabalho braçal, entre os quais estava o filho dessa senhora. Ela descobriu e denunciou o caso em meses de investigação, orações, risco de vida. Foi reconhecida e até ganhou prêmio na Inglaterra. No Brasil, porém, não mereceu mais que um quarto de página de Veja. Acho que tampouco apareceu em alguma revista evangélica. Crente estranha. Se fosse apenas uma crente comum, como eu, teria orado, chorado e só.

Outro problema é que nossos impérios são nossos. Temos igrejas em bairros pobres, que me fazem lembrar as mesquitas do Cairo. Construir mesquitas é a maneira como muçulmanos ricos agradam a Alá. Nós também, crentes-islâmicos, agradamos a Deus com templos. Lá ficam nossas igrejas em favelas e guetos subumanos, fechadas durante a semana. Não existem nestes guetos espaço para lazer, educação, nada que possa elevar a condição humana da lama em que mergulha. Mas o templo está lá, subaproveitado, como monumento à indiferença de Deus pela humanidade. Deus é crente e nos vê quando estamos na igreja; preocupa-se com nossa religião, não com nossa barriga vazia ou nossa marginalização social.

Os candidatos ao prêmio Nobel, no entanto, saberiam que se construíssem algo teria de ser comunitário, aberto, humano, ativo sete dias por semana, para reconstruir a humanidade, porque se Deus nos ama mesmo ele nos ama inteiros.

Triste constatação essa que fiz. A maioria dos evangélicos, inclusive eu, somos socialmente inoperantes, destituídos de uma real consciência de nossa responsabilidade humana. Que nossos amigos católicos nos representem com todo o glamour de seus pés descalços, mãos cansadas, aventais sujos e, tristemente, bocas cheias de terra.



Oração: Senhor, sei que muitas vezes olho para dentro de mim e nada vejo de bom, apenas vejo um homem preocupado com o seu dia-a-dia e não preocupado com os outros, muda isso em mim Deus e me faz cada dia mais forte para anunciar o teu evangelho. dá-me amor por vidas.Em nome de Jesus, amém!


Por Braulia Ribeiro



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Devocional 15.11.2010

Vencendo o espírito de miséria

“Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3. 17-20).

Como age o espírito de miséria

1º) Ele enche os nossos olhos, a fim de que fiquemos dominados e não busquemos uma orientação vinda de Deus. (Gn 13:5-12). Aquele que cobiça é miserável, pois é volúvel e facilmente envolvido pelas emoções. Ao fazer a sua escolha primeiro ao invés de dar a Abraão a prioridade, Ló demonstrou o quanto a miséria dominava a sua vida e o tornava egoísta. Por fim, aquilo que escolheu foi destruído por Deus. O espírito de miséria quer roubar sua vida através da precipitação e da concupiscência dos olhos, mas Deus tem o melhor no tempo dele.

2º) Ele nos paralisa quando precisamos assumir uma posição para progredir. (Gn 19.1, 12-16). A situação era de condenação e juízo da parte de Deus, e o momento era de crise e decisão. Entretanto, os anjos chegam a Sodoma e encontra Ló sentado confortavelmente à porta da cidade, uma posição dos homens importantes e que julgavam as questões do povo. Aquele era o momento de agir, mas Ló estava miseravelmente desligado da realidade espiritual e do mover de Deus. O espírito de miséria nos torna apáticos e até preguiçosos quando mais precisamos agir para crescer.

3º) Faz com que nos contentemos com menos quando Deus preparou mais, então estacionamos e somos roubados. (Gn 17.19-22,30). O pedido de Ló foi o de habitar numa cidade pequena, pois era assim que se enxergava. O espírito de miséria paralisava sua vida e o prendia a valores do passado, a ponto de fazê-lo se contentar a habitar no meio do caminho, em cavernas, onde ocorreu a destruição total de seus valores. 4º) Por fim nos conduz à miséria, quando passamos a nos contentar com qualquer coisa. (Gn 19.30-38). A miséria tira o nosso discernimento, cria confusão e nos leva a agir fora da vontade do Senhor, trazendo terríveis consequências às nossas vidas. As filhas de Ló se deitaram com o próprio pai, a fim de terem descendência. O pai, por sua vez, estava tão bêbado que nem percebeu que participava daquela abominação. Quando estamos desesperados, o espírito de miséria nos leva a fazer coisas que normalmente não faríamos, pois gera descontrole e inversão de valores.

Para ser liberto do espírito da miséria, você precisa tomar algumas atitudes importantes. Eis alguns passos que trarão liberdade à sua vida:

1º) Ser humilde e crer no cuidado de Deus para com sua vida. Não aceite a ansiedade que o inimigo quer lançar em seu coração (Gn 13.14-18). Naquele momento, Abraão devia começar a percorrer a Terra sozinho, em direção a um lugar que ele não conhecia. Contudo, isso não o abateu, pois ele sabia que Deus cuidaria do seu futuro. Você pode estar atravessando dficuldades econômicas, mas o cuidado de Deus não se retirou de sua vida, ao contrário, Ele está preparando o momento da virada. Seja humilde, passe por esse momento sendo fiel ao Senhor e confiando que Ele tem o melhor preparado para você!

2º) Ter uma aliança com Deus em sua vida financeira, e ser fiel a Ele em toda e qualquer situação (Gn 14.17-20). A prosperidade não é uma condição material, mas espiritual. Abraão sabia disso, enquanto Ló não conhecia este segredo da aliança. Tão logo surgiu uma oportunidade, ele se apartou de seu tio e revelou que não honrava alianças, mas agia para o seu próprio benefício. Abraão precisou socorrê-lo diversas vezes, e pôde fazer isso por causa da aliança que mantinha com Deus: ele reconhecia que era Deus quem o prosperava e era fiel, pois em sua primeira vitória naquele lugar consagrou o dízimo ao Senhor. Este é o segredo espiritual para uma vida de conquistas e vitórias: ser fiel no pouco e ser acrescentado cada vez mais pelo Senhor.

3º) Não se precipitar movido por valores materiais, mas saber que do Senhor você receberá sempre o melhor, no Seu tempo. (Gn 14.21-24). Aquele que está dominado pelo espírito de miséria é presa fácil para o inimigo, pois se precipita e aceita coisas fúteis. Mas Abraão sabia quem era o Jeová Jireh, o Deus da provisão. Quando vive com esta certeza, a confiança do Senhor invade a sua vida e você sabe que a sua porção não vem dos homens que manipulam os valores, mas do Senhor que possui os céus e a Terra.

Em Gênesis 18 vemos Abraão interceder por Ló duas vezes, pois suas atitudes de obediência lhe davam uma habilitação espiritual para fazê-lo. Ele demonstra um coração que deseja o melhor para os demais, e sua intervenção salva seu sobrinho. Abraão realmente tinha intimidade com Deus, e esse certamente é o principal motivo de sua prosperidade. Nós também temos um Intercessor Poderoso que deseja o melhor para nós – Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vamos entrar com confiança diante dele e escolher o melhor!

Desafio de fé: Liberte-se do espírito da miséria e aprenda a agir para adquirir riquezas naturais e espirituais.

Por Pr. Marcus Gregório em Lagoinha.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Devocional diário

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.

Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tempo de Buscar

Temos, graças a Jesus Cristo de Nazaré, livre acesso a Deus, que através do sacrifício da vida de seu único Filho, nos tornou também, seus filhos. Não há mais burocracia para nos chegarmos a Deus, como nos chegamos ao nosso pai terreno, assim também podemos, se quisermos, nos chegar a Deus, nosso "Papai do céu".

Estamos passando por um tempo onde cada vez mais coisas nos afastam de Deus. Dias que são quase totalmente preenchidos por trabalho e as horas que restam, se tornam o tempo de descanso para mais um outro dia cheio de tarefas e vazio de Deus na vida de boa parte de seus filhos.
Precisamos orar a nosso Pai dos céus, e pedir que coloque em nosso espírito NECESSIDADE de estar em sua presença, que a Glória Dele encha-nos a vida até transbordar e que nos sintamos incapazes de prosseguir sem suas preciosas mãos a nos sustentar...

Pois independentes do Pai, adoecemos, morremos espiritualmente, ficamos vazios do Santo Espírito de Deus e sem sua presença já não vale a pena viver... Precisamos crer e querer ter a vida de Deus em nós! Precisamos buscar de todo nosso coração, e então acharemos Aquele que nos amou primeiro e nos separou desde o ventre de nossa mãe!
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7:38)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devocional 10.11.2010

CRISTO É O CENTRO

Cristo é o centro e o fundamento da nossa fé e da nossa vida. Por isso é que nos reconhecemos e nos auto-denominamos como cristãos (seguidores e discípulos de Cristo); nossa fé é determinada pela concepção cristã, ou seja, está baseada na pessoa e na obra de Cristo Jesus que, nas palavras do autor de Hebreus, é “o Autor e Consumador da (nossa) fé” (Hb 12:2).

Nesse sentido é que a igreja, ao qual pertencemos e vivemos, é chamada simbolicamente de “corpo de Cristo”.

Outra principal característica bíblica da fé cristocêntrica, isto é, Cristo como centro de todas as coisas, é dada por João em seu Evangelho ao afirmar as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6), ou seja, o único e melhor caminho de acesso e conhecimento de Deus é por meio de Cristo, nosso único Mediador.

Portanto, Ele é nosso Senhor e Salvador.

É devido à herança bíblica que Cristo também é considerado o centro e o coração de toda a teologia cristã. Todos os temas clássicos da teologia cristã estão relacionados a Ele e depende Dele para o verdadeiro e bom conhecimento da vontade de Deus.

Oração: Senhor Jesus eu reconheço que não há nenhum outro interlocutor entre eu e Deus a não ser o Senhor Jesus e por isso entrego a ti minha vida e minhas aflições para que o Senhor me restaure, restaure minha família, minha casa e para que eu consiga viver em paz e alegria eterna Contigo, no teu nome oro Jesus. Amém

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Olá Amados,

Agradecemos o apoio e principalmente as orações.

A cirurgia da minha mãe ocorreu de forma muito tranquila e sem complicações. Não ficou nem na UTI como era esperado, foi direto para o quarto e deve ficar internada mais uns 2 à 3 dias no Costa Cavalcante.

Mesmo com extrema necessidade a cirurgia só pode ser realizada particular e estamos nos próximos dias realizando uma rifa, pois ficamos com uma divida junto ao hospital de mais de 10 mil reais. Assim que tudo ficar pronto, a decisão dos premios e os bloquinhos, espero contar com vocês.

Deus Abençoe, e mais uma vez obrigado!

Rodrigo Mattjie

Devocional Diário

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Olá Amados, bom dia!

Gostaria de comunicar que a minha mãe entra agora às 11h em processo cirúrgico, para resolver um problema antigo que estava a impossibilitando de caminhar direito.
É um processo demorado e com uma recuperação tanto quanto, peço a vocês que nos apóiem em intercessão por essa cirurgia e pela vida dela.

Obrigado

Rodrigo Mattjie

Devocional 08.11.2010

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30


Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.


Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.


Do site Devocional Diário

sábado, 6 de novembro de 2010

Rumo ao Pai

... no passo do gado que me vai à frente e no passo dos meninos.
(Gn 33.14.)

“Já não te chamarás Jacó, e sim Israel”,
Fora-lhe dito isto pelo anjo Emanuel.
Jacó lutara com Deus, lutara e prevalecera:
Sua bênção já em suas mãos
Era tão grande, maior do que ele imaginara,
Seu caráter Deus mudara!

Em sua coxa tocara. E, agora,
Ao andar, para caminhar teria de se apoiar.
Um bordão em sua mão
O faria sempre lembrar
Seu novo nome: Israel! Era príncipe de Deus!
Seu alvo agora era o céu!

Logo encontra Esaú, e com ele acerta as contas:
Pede perdão com seu beijo, seu abraço fraternal.
E a presença celestial do mesmo Deus de Abraão
Lhes enche o coração.

E choram, se perdoam quando se encontram.
Esaú tem seus soldados:
São quatrocentos valentes, armados até os dentes,
Que vieram para lutar.

Mas com o perdão, não há morte,
O amor só indica o norte da bondade do Senhor!
E os soldados? Esaú oferece para proteção a Israel,
Sua família, seus ? lhos, na terra de leite e mel,
Até chegar a Isaque.
Mas Jacó diz ao irmão:
“Podes partir com teu exército,
Voltar para o teu deserto.

Obrigado, meu irmão!”
Vou em caminho, devagar,
No passo das tenras crianças,
Parando pelo caminho, a paisagem admirando,
Aos pequeninos ensinando
À casa do Pai vou chegar,
Lá eu quero te encontrar!”

Pai, quero, no caminho para a terra prometida, oferecer perdão
aos que me maltrataram e pedir perdão àqueles a quem
ofendi. Ajuda-me a ter um coração perdoador. Amém.


Do site Lagoinha.com


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Compaixão!

"Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor: Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como lã se tornarão" (Isaías 1:18)

Foi por uma imensa compaixão por nós, que Deus entregou para morrer como um Cordeiro seu filho amado. Foi por mim e por você, para que hoje pudéssemos ser verdadeiramente livres de tudo o que um dia nos aprisionou.
Mas, de que forma estamos retribuindo esse favor imerecido? Temos tido compaixão? Compaixão pelos necessitados, pelos pequeninos, por enfermos, o que tem acontecido conosco??

Por que não temos reproduzido de forma intensa a vida de Jesus? Promover curas em seu Nome deveria ser algo normal para nós que o aceitamos e temos como promessa fazer coisas ainda maiores que as feitas por Ele. Quando alguém vive uma vida reta e em Nome de Jesus produz cura, ao invés de se regozijar, boa parte da maioria fecha o coração e julga o ato como sensacionalismo...

Mas gente!! Todos nós deveríamos viver isso!!
Vida com Deus é a essência de todas as coisas... Quando há vida com Deus, há o Espírito Santo de Deus e em consequência tudo o que Jesus nos deixou como herança, passa a ser vivido de forma plena e abundante!

Que Deus os abençoe!