quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Devocional Diário

Estendendo a mão


Jesus nos diz: "Ou você dá vida ás pessoas em seu relacioamento com elas, ou você suga a vida delas." A vida pode ser tirada das pessoas aos ribeiros e ás gotas, nos pequenos fracassos diários da falta de atenção, aquele fruto amarissímo da auto absorção, tão seguramente quanto pelos golpes terríveis ao coração delas.
Frederick Buechner escreveu: "O pecado brota, como as bananeiras do Nilo sempre que o efeito de seu relacionamento com os outros for diminui-los e não aumentá-los. Não há nenhum cantinho neuto em seus encontros humanos, nenhuma arena antisséptica, onde ninguém mais é machucado, nem ninguém mais sabe a esse respeito. Ou você torna as pessoas um pouco melhores, ou você as deixa um pouco piores.
Você define sua fé e sua postura moral no comum de sua rotina diária. O Reino pertence àqueles que tão singelos quanto as crianças, amam de modo simples e direto, sem pensar em nada mais senão nas pessoas. Os herdeiros da Promessa são aquelas pessoas anônimas que estendem a mão quando as pessoas caem. Esse é o único trabalho que importa no final.
Ouçam o que o Senhor dia á vocês, ó comunidade de Israel. Jeremias 10:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário