quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A paixão dele

Por sua paixão e morte Jesus levou consigo a enfermidade mais importante do coração humano e rompeu para sempre com o dominio mortal que a hipocrisia exerceria sobre a nossa alma. Ele compreendeu nossa ignorância, fraqueza e insensatez e concedeu perdão á todos nós ("Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"). Ele fez de seu coração um lugar seguro para cada pecador desesperançado. Deus reconciliou todas as coisas, tudo no céu e tudo sobre a terra, quando estabeleceu a paz por meio de sua morte na cruz (Cl. 1:20)
A cruz revela que Jesus venceu o pecado e a morte, e que nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor de Cristo. Nem o impostor, nem o fariseu, nem a falta de percepção, nem a falta de paixão, nem o julgamento negativos das pessoas, nem a percepção depreciada que temos de nós mesmos, nem o nosso passado escandaloso, nem o nosso futuro incerto, nem o medo, culpa, vergonha e ódio próprio, nem mesmo a morte podem nos arrancar do amor de Deus, que se tornou visível em Jesus.
"Darei á eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes" Jeremias 32:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário