terça-feira, 7 de setembro de 2010

As exigências do perdão

O chamado para viver como filhos perdoados e perdoadores simplesmente não deixa ninguém de fora. Dirigi-se não apenas á esposa cujo marido esqueceu o aniversário de casamento, mas também aos pais cujo filho foi assassinado por um motorista bêbado, as vitimas de acusações difamatórias, aos pobres que vivem em caixas sujas e vêem o rico passar de Mercedes.
As exigências do perdão são tão amedrontadoras que parecem humanamente impossíveis. Essas exigências do perdão estão simplesmente além da capacidade da vontade humana que não experimenta a graça. Somente a confiança ousada numa Fonte maior que nos pode capacitar a perdoar as feridas causadas pelos outros. Em momentos dificeis como esses, há somente um lugar para o qual devemos correr: o calvário.
Permaneça ali bastante tempo e assista ao Filho Unigênito de Aba morrer totalmente só em sangrenta desonra. Observe como ele respira perdão sobre seus torturadores no m omento da maior crueldade e falta de misericórdia por parte deles. Neste monte solitário, fora dos muros de Jerusalém, você experimentara o poder curador do Senhor moribundo.
"Pai se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai Celestial também lhes perdoará. Mateus 6:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário