segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Devocional 31.01.2011

Graça e disciplina
Leia: Judas 1-4, 17-25

Algumas pessoas vêem a dádiva da graça de Deus como uma "licença" para pecar. Em seu poema "Por enquanto", W.H. Auden escreve que "todo vigarista argumentará: `eu gosto de cometer crimes; Deus gosta de perdoá-los. Realmente o mundo é muito bem organizado´". Judas escreve para uma igreja com problemas. Uma epidemia estava se espalhando e logo toda a igreja estaria fatalmente doente. Algumas correntes de ensinamento doentio foram constatadas. As pessoas (1) estavam usando a graça como desculpa para fazerem o que bem quisessem; (2) rejeitando autoridades instituídas por Deus; e (3) destruindo a comunhão na igreja.

Às vezes, as pessoas machucam a igreja por dentro. Como um vírus que deteriora o corpo humano ou destrói arquivos do computador, um membro problemático na igreja pode causar um grande estrago. A disciplina divina faz parte da graça. Nada vem sem determinação e vontade. Mas a disciplina não deve ser usada como poder. A solução não é parar com a disciplina. A solução é fazê-la direito. Toda igreja tem um vírus uma hora ou outra. A disciplina é a vacina, o anticorpo de Deus.

Pense:
A disciplina é também parte da graça.

Oração: Obrigado, Senhor, pelos líderes de igreja. Guia-os ao enfrentarem decisões difíceis. Dá a eles coragem de lutar pela fé. Enche-os de graça e verdade. Ajuda-os a exercer disciplina com amor. Amém


Do site Lagoinha.com

Devocional Diário

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13

Pensamento: Desde os primórdios a biblia relata atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo !!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.

Oração: Pai querido, em meio a este mundo tão tenebroso, e tão gelado. As pessoas estão cada vez mais frias, mas eu peço que o Senhor esquente meu coração, e que eu faça a diferença onde eu for. Quero contagiar as pessoas com o Seu amor, quero que Sua luz possa brilhar em minha vida. Eu oro no nome de Jesus, Amém.

Do site Devocional Diário

sábado, 29 de janeiro de 2011

Devocional 29.01.2011

"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Criou Deus, pois o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:27

A historia fala de um tribuno que contava com a simpatia e o respeito de todo o Senado da Antiga Roma. Ao morrer, deixara um filho que tinha o mesmo nome. Este gostava de desfilar pela cidade exibindo um grosso cordão de ouro ao pescoço, com uma medalha, com a imagem do famoso pai esculpida. Entretanto ele não exibia em sua vida em sua vida as mesmas virtudes paternas; pelo contrário, era um devasso e maculava com atitudes grotescas o bom nome recebido. Então os senadores do Império se reuniram e o proibiram de andar com aquele colar, exibindo aimagem do pai, enquanto não mudasse de comportamento.

A atitude dos senadores pode nos parecer um tanto radical. Entretanto era realmente um ofensa á lembrança do bom tribuno o estilo de vida do filho. Da mesma forma isso sucede conosco. Fomos feito á imagem e semelhança de Deus. Contudo, após o pecado, perdemos a condição de estampar a beleza do caráter do Pai Celestial. Nossas falhas são muitas.

Mas graças á Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus, nosso salvador! Somos como a moeda sobre a terra, que, devido a corrosão, perdeu a sua efígie esculpida. Seu valor não pode ser definido, a não ser que passe por nova fundição e cunhagem. E isso se deu conosco. Ali, na cruz do Calvário, fomos transformados, lavados, regenerados, e então nascemos de novo.

Quando nos arrependemos e recebemos o perdão de Deus , a natureza divina foi enxertada em nós. Recebemos um novo coração, e, agora nossos olhos vêem a vida de forma diferente. Podemos caminhar mirando a face do Pai e trazendo no rosto o brilho da sua glória! A sua imagemestá sendo completamente restaurada em nós pelo Espírito Santo. A sua maravilhosa graça nos tornou filhos de Deus, Aleluia!!!!!!!



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Férias????

Achamos gente trabalhando nas férias...



Ai Ai Ai!!!

Devocional Diário

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 João 1:9

A palavra de Deus é perfeita, é completa, viva e eficaz, e contém toda a doutrina necessária para o cristão andar no caminho do Senhor, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação. A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espírito Santo é a principal causa do surgimento das falsas doutrinas que desviam as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus. A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. Você não pode viver certo se não crer certo. Por isso é necessário que haja meditação na palavra de Deus, e discernimento através do Espírito Santo de Deus.

Oração: Pai querido ajuda-me a permanecer na doutrina do Senhor, na mensagem verdadeira da Sua palavra, ajuda-me a ter discernimento daquilo que não tem base bíblica. Ensina-me a meditar na Bíblia e buscar na verdadeira fonte de sabedoria o alimento que eu preciso para o meu espírito. Livra-me das falsas doutrinas que me afastam do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Devocional

Cronos x Kairós

Assim como posso escolher a semente que plantar na terra, mas não tenho o poder de determinar o que quero colher, de igual modo, Deus me dá o direito de escolher o caminho, mas não o destino. Portanto, devo escolher o caminho com vistas ao destino que quero para minha vida. Há quem escolha mal, e transfira a culpa...

Intransferível! E quem não erra nas escolhas, afinal?! Contudo, enquanto há vida, há esperança. Isto se chama misericórdia!

Triste é procrastinar, não aproveitar o presente, como um presente divino, para mudar o futuro, a eternidade! A questão é que medimos mal o tempo – o nosso cronômetro não é compatível com a ‘ampulheta divina’ – e o tempo de oportunidade se esvai, faltando-nos tempo para corrigir a rota e, conseqüentemente, chegamos à fatalidade irreversível. Os que assim procedem se tornam profetas, mesmo no seu silêncio mortuário, aos que estão vivos, como quem dizendo:

“O meu tempo de peregrinação acabou aqui, mas você pode fazer diferença, fazendo diferente, se quiser e com a graça de Deus!”

Peck/01/2011.



sábado, 22 de janeiro de 2011

devocional

Deixe Deus ter o controle

Buscai as coisas (ricas, tesouros eternos) lá do alto, onde Cristo vive... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer (privai do poder) a vossa natureza terrena (o desejo maligno): COLOSSENSES 3.1;2,5

É um desejo natural querer estar no controle de sua vida, contudo, não é um alvo possível.
Assumir que você pode controlar todas as pessoas e situações que surgem em sua vida é uma expectativa irrealista, e isso o levará à frustração e à exaustão. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. Deus, incansavelmente, combate a carne, nossa natureza humana, e seu alvo é libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.

devocional joyce meyer



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Reino Desencantado

Era uma vez um reino desencantado onde há muito tempo atrás, na verdade, não somos tão velhos assim, existia um povo cheio de convicções, que não cedia as pressões e que estava disposto, até, a perder sua vida por amor daquilo que acreditavam.
Ora, se era um reino desencantado por que eles tinham tanto prazer em viver?
Se suas convicções lhe custariam a vida, porque continuar vivendo nesse reino?
Na verdade o fato é que essas pessoas sabiam quão miseráveis eram e de que modo assombroso e totalmente amável foram salvos.
Sabiam que se não fosse a Graça de Deus estariam condenados a morte eterna.
Para eles o mundo havia perdido seu encanto;
Para eles, nada podia comprar o que gratuitamente haviam recebido.
Para eles, morrer servindo a Cristo, era a forma mais justa de viver uma vida que já não mais os pertencia.
Quem são esses para quem a própria vida havia perdido o valor a ponto de se importar mais com o próximo do que consigo mesmo?
Quem são esses que chegaram ao ponto de dizer que a verdadeira e imaculada religião para com Deus é: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Quem são esses que perseveravam unânimes todos os dias na casa do Senhor, e partiam o pão de casa em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração?

Onde estão aqueles que seu nível de intimidade com Deus não era medido pelo que tinham ou pelo número de orações respondidas e, sim, pelo quanto O serviam em amor?
Tenho saudades do futuro porque sei que passarei a eternidade ao lado do meu amado, mas enquanto estou aqui estou iludido com esse mundo e as facilidades que a “religião” me oferece, o que tenho feito?
Na verdade, com tudo o que temos e ganhamos, estamos perdendo tempo e oportunidades…
Amar a Deus sobre todas coisas é também amar Sua vontade acima da condição em que vivemos.
Será que vivemos por nós através Dele? Ou vivemos por Ele e para Ele?
Vivo num Reino Desencantado porque suas cores já não me chamam mais atenção, porque os seus fascínios perderam a força, meus olhos já não brilham mais quando o vejo.
Hoje, os necessitados ganharam cores, hoje, o impío tem movido o coração dos justos a amar e, o órfão, tem brilhado aos olhos dos filhos da justiça.
Vivemos numa sociedade tão permissiva que não é necessário termos mártires. Mas é nossa obrigação termos o coração de um mártir.
Se não for assim que sentido tem a vida? Se essa vida que hoje vivo, vivo por causa Dele, porque não viver então somente para Ele?
Não fomos criados para a independência, fomos gerados para uma viva esperança, esperança de um dia vê-Lo assim como somos vistos.
Papai ama a intimidade, e gera a esperança de ter-nos como no dia da criação: inteiramente para Ele.
Na verdade essa busca desenfreada por conquistas e realizações a qualquer custo é saudade do Éden, saudade de ser completo e realizado Nele, saudade do colo do Papai.
Quanto mais perto, menos rejeitado. Quanto mais perto, menos iludido com o mundo. Quanto mais perto, mais apaixonado e assim conhecendo mais Seu coração.
Então numa fração de segundos vislumbramos quanto amor Ele tem por nós e o quanto se importa com os seus, haja vista com aqueles que ainda não O confessaram…
Ah, mas quando o grande dia chegar, seremos reconhecidos pelo olhar, pelas mãos calejadas e por um coração incendiado.
Imagino-O com um sorriso nos lábios e os olhos marejados de uma santa saudade, vindo ao nosso encontro com braços fortes num abraço apertado, sem dizer nada, como quem quer dizer: Valeu a pena filho!
…Ah, quando o grande dia chegar…
Tenho saudade do futuro!
Naquele dia terá valido a pena todo sofrimento, terá valido a pena ter negado a si mesmo, terá valido a pena aqueles que perderam suas vidas num campo missionário, terá valido a pena a rejeição dos homens, terá valido a pena não ter conquistado tudo o que queríamos por querer servi-Lo intensamente, terá valido a pena ser fiel!!!
Se ao chegar no final de minha vida eu talvez perceber que não possuo nada em minhas mãos, saberei então que não poupei nada e tudo entreguei por causa do meu amado!

by Peter Quintino (Ministério Ipiranga)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Contemple o Infinito!

É impressionante como é possível ver Deus através das obras de suas mãos. Um ser tão perfeito, incapaz de produzir algo sem utilidade...

Sentir no vento o afagar das mãos do Pai, pela manhã olhar o horizonte e saber que por um amor indizível e incompreensível para o homem temos vida e somos herdeiros de um Paraíso feito para nós.

Identificar a grandeza de Deus ao olhar o mar, ao fazer parte de um lugar onde cada movimento da natureza, soa como a voz de cuidado do Pai.

Contemplar a Deus em todo o tempo, em todas as coisas. Reconhecer seu cuidado e amor que geram no coração um constrangimento e uma gratidão que quase não cabem no peito, tão sobrenatural é esse sentimento.

O infinito está onde encontramos o Pai, Deus. Está em todas as coisas,pois tudo começa e termina em Deus. O maior sinal de infinito é a cruz, onde reconheço que nada sou sem Aquele que me amou a ponto de sofrer e se entregar para que pudéssemos
viver envoltos nesse infinito de amor.

Jesus, que amor é esse? Que eu não mereço... mas me envolve e constrange a ponto de não suportar sem me lançar em teus braços...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Devocional

Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?

Salmos 56:4

Pensamento: No fim das contas, não há muito em que podemos confiar. Muitos de nós fomos magoados vez ou outra por um amigo que traiu nossa confiança. A economia mundial é volátil e as coisas podem amargar em questão de dias. O clima muda de hora em hora. Mas no nosso mundo de mudança, nas nossas mágoas e desapontamentos, há um constante. Podemos confiar em Deus. Não temos que temer mudança. Ele é a nossa âncora que segura na mais forte tempestade. Ele é a nossa força na pior das batalhas. Sua Palavra e suas promessas falam de coisas boas para nós. Não devemos temer, podemos confiar nele.

Oração: Todo Poderoso Deus, meu Salvador e Força, com a sua ajuda e presença, não temerei o futuro. Eu lhe louvo por sustentar seu povo Israel ao longo da história humana. Louvo-lhe por preservar sua Palavra, as Escrituras, apesar das perseguições e purgações. Louvo-lhe e não temerei porque a minha vida e meu futuro estão em suas mãos. Em nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

 Em iluminalma.com.br


domingo, 16 de janeiro de 2011

Devocional

Ser humilde

PROVÉRBIOS 22.1-29

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida. (Pv 22.4.)

Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas – que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? a organizada, fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e muito mais.

Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe: “O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.” E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte inscrição:

“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos braços eu caio.”

Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos descanso para a nossa alma.

Ser humilde, é o que eu almejo, Não buscar só o que eu vejo, Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão, Fazer tudo de coração.

Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente um cristão, parecido contigo. Amém.

Em lagoinha.com


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Devocional

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. " João 12:24


Pensamento: Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.


Oração: Deus pai todo poderoso, eu rejeito todo orgulho e toda falta de perdão, assim como a cobiça, o címues, ira e a inveja. Ajuda-me a plantar as sementes certas, em terra fértil, para que eu possa dar bons frutos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Devocional 13.01.2011

Desfrute um Novo Começo

Contigo, porém, está o perdão (justamente que o homem precisa), para que te temam.
Salmos 130.4


As pessoas algumas vezes me dizem: “Fiz algo errado, e não sei se Deus poderá me perdoar”. Mesmo quando cometemos erros graves, há sempre um lugar de perdão e um novo começo em Cristo. Quando temos um novo começo com Cristo, não temos de lamentar mais sobre o passado. Temos de apenas nos arrepender e seguir em frente. Não precisamos nos arrepender repetidamente pela mesma falta.
Se você conhece o caráter de Deus, sabe que Ele lhe perdoará por qualquer pecado, não importa quão terrível seja, porque para Ele pecado é pecado. Lembre-se: Deus pode fazer um milagre a partir de um erro. Se você precisa de perdão hoje, simplesmente confesse ao Senhor o que fez e desfrute seu novo começo (veja 1 João 1.9). Isso se inicia no momento do perdão.

http://www.joycemeyer.com.br/jmbrasil/engine.php?pag=br_cont&br_sec=4&br_cat=7&br_cont=558

Faça desta música uma oração:




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Devocinal 11.01.2011

"Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma." Tiago 1:21

Pensamento: Muitas pessoas crêem em Deus, mas estão cheias de impureza e maldade !!! Quando Tiago fala para recebermos a palavra que salva, ele está falando de Jesus !!! Crer em Jesus não é o suficiente, para ser salvo precisamos recebê-Lo !!! Se você ainda não convidou Jesus para fazer parte da tua vida, saiba que somente através do teu convite é que Ele poderá fazer parte da tua vida !!! Convide Jesus para morar em teu coração, receba o toque do Espírito Santo de Deus, e certamente a salvação te alcançará !!!

Oração: Pai querido eu oro por aqueles que ainda não foram alcançados pelo Seu amor, e pela Sua graça. Ajuda-os nesta hora, para que eles possam convida-Lo para morar em seus corações. Eu sei como o Senhor mais do que todos, deseja que nenhum se perca, e todos sejamos salvos. Por isso, eu oro para que toda cegueira espiritual sobre estas vidas, caia por terra, e que eles possam perceber como é infinito Seu amor por nós, e que eles convidem o Senhor para morar em seus corações... Oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocinal Diário

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Devocional Diário

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33:12

Muitos pensam que esta nação é um reino, um país ou uma patria, mas na verdade, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu, então podemos dizer que esta nação é a Igreja. Isso mesmo, somos a nação eleita do Senhor, comprada pelo precioso sangue de Jesus. Portanto, nós que nascemos de novo, devemos nos portar de modo digno da nossa nova pátria; que sejamos dela embaixadores, peregrinos nesse mundo estranho, até que o Senhor nos conceda ir para o céu, e lá nos alegraremos no nosso Deus e Salvador.

Oração: Obrigado Pai por ter me alcançado e me convidado para fazer parte dessa grande nação eleita. E o Senhor diz que somos felizes, pois nosso Deus é o Senhor. Obrigado mesmo Pai por nos ter escolhido para Sua herança. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011. VAI VALER PENA!

Palavra Rhema de 2011



Todos os anos caminhamos sobre uma Palavra Rhema, dada por Deus através da vida do Pastor Eugenio. A palavra deste ano é: 2011- Discipulando e sendo transformados!
A imagem deste ano traz um adulto e uma criança, no que parece ser uma longa caminhada. Assim é o discipulado, um pai ou mãe com seu filho espiritual caminhando juntos com o objetivo de não andar só. "Ide e fazei Discípulos". Jesus deu a ordem e nós queremos obedecê-lo.

O discipulador acompanha e ensina o discípulo, assim como aprende e ganha crescimento. É um relacionamento mútuo, pois, somos curados a medida que ministramos cura, somos libertos a medida que levamos libertação, crescemos a medida que promovemos crescimento. E juntos, discípulo e discipulador caminham sobre os passos de Cristo em busca de seu caráter.

Feliz ano de discipulado: um a um!

domingo, 2 de janeiro de 2011

A imagem do Pai

Criou Deus, pois o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:27

A historia fala de um tribuno que contava com a simpatia e o respeito de todo o Senado da Antiga Roma. Ao morrer, deixara um filho que tinha o mesmo nome. Este gostava de desfilar pela cidade exibindo um grosso cordão de ouro ao pescoço, com uma medalha, com a imagem do famoso pai esculpida. Entretanto ele não exibia em sua vida em sua vida as mesmas virtudes paternas; pelo contrário, era um devasso e maculava com atitudes grotescas o bom nome recebido. Então os senadores do Império se reuniram e o proibiram de andar com aquele colar, exibindo aimagem do pai, enquanto não mudasse de comportamento.

A atitude dos senadores pode nos parecer um tanto radical. Entretanto era realmente um ofensa á lembrança do bom tribuno o estilo de vida do filho. Da mesma forma isso sucede conosco. Fomos feito á imagem e semelhança de Deus. Contudo, após o pecado, perdemos a condição de estampar a beleza do caráter do Pai Celestial. Nossas falhas são muitas.
Mas graças á Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus, nosso salvador! Somos como a moeda sobre a terra, que, devido a corrosão, perdeu a sua efígie esculpida. Seu valor não pode ser definido, a não ser que passe por nova fundição e cunhagem. E isso se deu conosco. Ali, na cruz do Calvário, fomos transformados, lavados, regenerados, e então nascemos de novo.
Quando nos arrependemos e recebemos o perdão de Deus , a natureza divina foi enxertada em nós. Recebemos um novo coração, e, agora nossos olhos vêem a vida de forma diferente. Podemos caminhar mirando a face do Pai e trazendo no rosto o brilho da sua glória! A sua imagemestá sendo completamente restaurada em nós pelo Espírito Santo. A sua maravilhosa graça nos tornou filhos de Deus, Aleluia!!!!!!!