sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Criou Deus, pois o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1:27

A historia fala de um tribuno que contava com a simpatia e o respeito de todo o Senado da Antiga Roma. Ao morrer, deixara um filho que tinha o mesmo nome. Este gostava de desfilar pela cidade exibindo um grosso cordão de ouro ao pescoço, com uma medalha, com a imagem do famoso pai esculpida. Entretanto ele não exibia em sua vida em sua vida as mesmas virtudes paternas; pelo contrário, era um devasso e maculava com atitudes grotescas o bom nome recebido. Então os senadores do Império se reuniram e o proibiram de andar com aquele colar, exibindo aimagem do pai, enquanto não mudasse de comportamento.

A atitude dos senadores pode nos parecer um tanto radical. Entretanto era realmente um ofensa á lembrança do bom tribuno o estilo de vida do filho. Da mesma forma isso sucede conosco. Fomos feito á imagem e semelhança de Deus. Contudo, após o pecado, perdemos a condição de estampar a beleza do caráter do Pai Celestial. Nossas falhas são muitas.

Mas graças á Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus, nosso salvador! Somos como a moeda sobre a terra, que, devido a corrosão, perdeu a sua efígie esculpida. Seu valor não pode ser definido, a não ser que passe por nova fundição e cunhagem. E isso se deu conosco. Ali, na cruz do Calvário, fomos transformados, lavados, regenerados, e então nascemos de novo.

Quando nos arrependemos e recebemos o perdão de Deus , a natureza divina foi enxertada em nós. Recebemos um novo coração, e, agora nossos olhos vêem a vida de forma diferente. Podemos caminhar mirando a face do Pai e trazendo no rosto o brilho da sua glória! A sua imagemestá sendo completamente restaurada em nós pelo Espírito Santo. A sua maravilhosa graça nos tornou filhos de Deus, Aleluia!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário