terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Devocional

Cronos x Kairós

Assim como posso escolher a semente que plantar na terra, mas não tenho o poder de determinar o que quero colher, de igual modo, Deus me dá o direito de escolher o caminho, mas não o destino. Portanto, devo escolher o caminho com vistas ao destino que quero para minha vida. Há quem escolha mal, e transfira a culpa...

Intransferível! E quem não erra nas escolhas, afinal?! Contudo, enquanto há vida, há esperança. Isto se chama misericórdia!

Triste é procrastinar, não aproveitar o presente, como um presente divino, para mudar o futuro, a eternidade! A questão é que medimos mal o tempo – o nosso cronômetro não é compatível com a ‘ampulheta divina’ – e o tempo de oportunidade se esvai, faltando-nos tempo para corrigir a rota e, conseqüentemente, chegamos à fatalidade irreversível. Os que assim procedem se tornam profetas, mesmo no seu silêncio mortuário, aos que estão vivos, como quem dizendo:

“O meu tempo de peregrinação acabou aqui, mas você pode fazer diferença, fazendo diferente, se quiser e com a graça de Deus!”

Peck/01/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário