segunda-feira, 29 de março de 2010

APENAS RELEMBRANDO...

Amanhã nossa CR começará um novo CICLO!!!

E será realizado na casa do Marcos Luigi e da Divanir, na rua Bento Gonçalves, 199 - Jd Karla.

Telefones para Contato 30286932 (farmácia onde a Diva trabalha) ou 91046005(Marcos) / 99186666(Diva)

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!!


Devocional Diário

O Vulnerável

Na cruz, os braços abertos do Crucificado estenderam-se para sentir a dor e o sofrimento do mundo. O filho da compaixão queria absorver a culpa, a rejeição, a vergonha e o fracasso de seus irmãos e irmãs. Veio á nós não com o Impacto esmagador de sua glória, mas pela via da fraqueza, da vulnerabilidade e da necessidade. Jesus era um Deus nu, humilhado, exposto na cruz, a permitir que nos aproximássemos dele.
O mundo não entende tamanha vulnerabilidade.

"Ele foi primido e afligido; e contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como ovelha que dante dos tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Isaias 53:7"




domingo, 28 de março de 2010

RESULTADOS DO SERVIÇO

Nestes últimos dias, muitos de nós, se colocaram a disposição de Deus para servir nossos irmãos durante os encontros.
Alguns na intercessão, outros na cozinha, outros ministrando, enfim, não importa em quais áreas... contudo cremos que o Senhor Jesus nos recompensará abundantemente...

Como diz em I Corintios 15:58 - "Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor o trabalho de vocês não será inútil."

Por isso gostaria de abrir um espaço aqui, afim de compartilharmos o que o Senhor tem feito por nós de modo a estimularmos aqueles que neste período não tiveram possibilidade de ajudar e também para servirmos de testemunho do grande amor do nosso Deus!!!

COMPARTILHE!!! INSTIGUE!!! PARTICIPE!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Devocional diário

Porque Ele vive

Depois que Jesus desceu do monte da transfiguração, disse a seus discípulos que estava subindo para Jerusalém, que seria executado e trinfaria sobre a morte. Jesus não estava nem um pouco preso á confiança de ser poupado do sofrimento. De uma coisa Ele tinha confiança: ele seria vindicado. Nossa esperança, nossa aceitação do convite do banquete, não se baseia na idéia de que estaremos livres da dor e do sofrimento. Antes baseia-se na firme conficção de que triunfaremos sobre o sofrimento.
Você crê que você também viverá? Porque esse é o significado da esperança cristã. Não é um atimismo de Poliana, nem uma racionalização do desejo. Não é algo que leva ao desânimo, á derrota e á frustração. Ao contrário, a esperança cristã permanece firme e serena, confiante mesmo diante do cancêr terminal. Por mais séria que acreditemos ser a sexta feira santa, temos confiança de que o dia da Páscoa ainda está por vir. E se morrermos? Jesus morreu também e, se Jesus morreu, cremos que agora Ele vice e viveremos também.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá
João 11:25.


quinta-feira, 25 de março de 2010

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3



Pensamento:
Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.


Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrivel pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.


Do site Devocional Diário





quarta-feira, 24 de março de 2010

Devocional Diário

A graça ainda o aguarda

Contra todos as normas da pridência e do bom juízo, Jesus anunciou a alvorada de uma nova era, o irromper de uma retidão mais elevada, e proclamou que havia vindo salvar não os justos, mas os pecadores. E o pecador é aceito antes de qualquer pedido de "desculpas". Primeiro vem a graça (ternura concedida), depois vem a metanóia (conversão). Pecadores de verdade merecendo castigo de verdade são perdoados gratuitamente: precisam apenas aceitar a ternura já presente. O perdão é concedido; precisam apenas de sabedoria para aceita-lo e arrepender-se. Esses são os pobres de espírito a quem Jesus declara "bem aventuados". Sabem aceitar um presente. "Venham todos vocês que estão destruídos, confusos, atordoados, perdidos, espancados, com cicatrizes, aterrados, ameaçados, deprimidos, e eu iluminarei sua mente com sabedoria e encherei seu coração com a ternura que recebi de Meu Pai". Isso é perdão incondicional. O pecador precisa somente viver de forma confiante na sabedoria da ternura de ser aceito.

O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. Salmos 145:8

terça-feira, 23 de março de 2010

Devocional Diário

Terno Juizo

A razão suprema por que podemos perdoar em vez de condenar é que o próprio Deus não condena, mas perdoa. Como ele livremente escolheu pôr ternura antes da lei, somos autorizados a fazer o mesmo. Nas imagens das parábolas, Deus é constantemente apresentado como o pai correndo para se encontrar com o filho, o fazendeiro absurdamente generoso que dá aos retardatários o mesmo salário dos que trabalharam o dia inteiro, o juiz que ouve a oração da viúva importuna. No homem Jesus, o Deus invisível torna-se visível e audível. Jesus Cristo ensinou profeticamente, no poder do Espírito, que o ato de dar e perdoar do cristão deve copiar o ato de dar e perdoar de Deus. A aceitação é absoluta, sem questionamentos sobre o passado, sem condições especiais, de modo que o pecador liberto possa viver outra vez, aceitar-se, perdoar-se, amar-se.

"Por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente,
para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte e guiar nossos pés no caminho da paz. Lucas 1: 78-79



segunda-feira, 22 de março de 2010

Devocional Diário

Aprendendo a confiar em meio ás provas

A premissa básica da confiança biblica é que o Deus e Pai de Jesus Cristo quer que vivamos, cresçamos, nos desenvolvamos e experimentemos a vida em sua plenitude. A confiança é uma atitude adquirida gradativamente, em meio a muitas crises e provações. Por meiod a prova agonizante com o próprio filho, Isque, Abraão aprendeu que Deus quer que vivamos e não morramos, que cresçamos e não murchemos. Descobriu que o Deus que o chamou para esperar desesperando é fidedigno. Talvez seja a essência da confiança: ser convencido da confiabilidade de Deus.

A confiança é purificada no crisol das provações. Das profundezas de um coração purificado, a confiança agarra-se à crença de que o que quer que aconteça em nossa vida tem por objetivo formar Cristo dentro de nós. A segurança inabalável no amor de Deus inspira a confiança para agradecer á Deus as trevas espirituais que nos envolvem, a perda de um ordenado, a artrite tão dolorosa e para orar da seguinte forma: "Aba, abandono-me em tuas mãos. Faze de mim o que quiseres. O que queres que faça, agradeço. Estou pronto para tudo. Aceito tudo. Que somente a Tua vontade se cumpra em mim e em todo o seu povo. Não desejo nada mais que isso, ó Senhor.
Em tuas mãos entrego meu espírito. Ofereço-o á Ti com todo o amor do meu coração, pois te amo, Senhor, e me dou, entrego-me em tuas mãos, sem reservas. com confiança ilimitada, pois Tu és meu Pai."

Abraão contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: Assim será a sua descendência. Romanos 4:18

sexta-feira, 19 de março de 2010

Devocional

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23


Pensamento: Muitos grupos religiosos lhe darão toda sorte de maneiras de saber se você tem ou não o Espírito Santo. Jesus tem uma resposta simples: "os conhecerão pelo seu fruto". Paulo nos dá a definição de fruto santo - AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. Agora, por quê não repetí-los em voz alta e pedir que o Senhor lhe dê esse fruto em boa medida?

Oração: Aba Pai, através do Espírito eu chamo o Senhor. Por favor, realize em mim o caráter que o Senhor possui. Quero exibir as qualidades do seu filho, Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

Do site Iluminalma

quinta-feira, 18 de março de 2010

Devocional Diário

O amor de Aba

A oração do pobre de espírito pode ser simplesmente uma palavra: Aba. Mas essa palavra pode representar uma interação dinâmica. Imagine um menino tentando ajudar o pai em algum trabalho doméstico, ou fazendo um presente para a mãe. A ajuda dele pode não ser nada além e atrapalhar, e o presente pode ser completamente inútil, mas o amor que o moveu é puro e simples, e a reação amorosa que desperta é praticamente incontrolável.

Estou certo de que o mesmo acontece entre Aba e nós. Nos níveis mais profundos e simples, tudo o que um quer é ver o outro feliz, agradado. Nosso desejo sincero conta muito mais que qualquer sucesso ou fracasso específico. Assim, quando tentamos orar e não conseguimos, ou quando fracassamos na tentativa sincera de demonstrar compaixão, Deus retribui-nos com seu toque de ternura.


Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo de sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados. Isaias 63:9

quarta-feira, 17 de março de 2010

Devocional Diário

Quem Somos diante do bem e do mal?


Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção!


Todos os dias fazemos escolhas. Deus nos dá o livre arbítrio, a oportunidade de escolher entre o bem e o mal. E como se ele nos perguntasse: “Filho, você deseja o fazer o bem ou o mal hoje?”.

A partir do momento em que ele nos dá essas opções, fica claro que teremos de fazer escolhas no decorrer de cada dia. Ao vivermos diversas situações, depararmos com pessoas de diferentes perfis e até convivermos conosco mesmos, haveremos de escolher entre fazer o bem ou não. E a perfeita vontade de Deus é que optemos por fazer o bem, e claro, sem olhar a quem.

Muitas vezes não conseguimos acertar nas escolhas porque a nossa motivação está errada. Tiramos os nossos olhos de Deus e colocamos nossa atenção no homem, no que ele faz ou deixa de fazer. Por vezes, até parece que os homens são mais reais e verdadeiros do que o próprio Deus.

Sempre quando falhamos temos justificativas na ponta da língua: “Mas ele me provocou primeiro”; “Fulano não se lembrou de mim”; “Sicrano não me desce à garganta”. E por aí vai, estamos sempre prontos a atacar!
Não temos o poder de nos mudar, de nos transformar, mas Deus tem todo poder. Ele conhece o segredo para o sucesso de nossas escolhas e também quer que vençamos o mal que habita em nós, pois está escrito: “Buscai o bem, e não o mal [...]” (Amós 5.14.) Esse versículo deixa bem claro, desde o começo, que precisamos buscar o bem diligentemente todos os dias (Pv 11.27).

A prática do mal nos faz pessoas sem pudor, sem domínio próprio e ainda pode abrir portas para que outros males sobrevenham sobre nós, além de entristecer a Deus. Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção! Deus quer que não nos cansemos de fazer o bem, pois aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado diante dele (Tg 4.17).

Quem somos nós diante do bem e do mal? Lembre-se: diante de Deus não há disfarces.

terça-feira, 16 de março de 2010

Devocional Diário

Estendendo compaixão - A começar em nós

Ao reornarmos para nós mesmos, ao contemplarmos a compaixão de Jesus e compreendermos que "se refere a mim", posicionamo-nos debaixo da misericórdia e ficamos prontos para ser classificados como "bem-aventurados". Ao insistir conosco que cuidemos de forma compassiva das pessoas, Jesus convida-nos a ter compaixão de nós mesmos. A medida de nossa compaixão pelos outros é proporcional a nossa capacidade de auto-aceitação e auto-afirmação.

Quando a compaixão de Cristo é interiorizada e é proporcional pelo eu, ocorre aquela transformação radical que nos leva a viver pelo outro. Na contramão daquelas situações impossíveis do tipo "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", o caminho do cuidado compassivo pelas pessoas traz cura para nós mesmo, e o cuidado compassivo com nós mesmos traz cura para outras pessoas. A solidariedade com o sofrimento humano liberta quem recebe e quem dá por meio da percepção consciente: "Eu sou o outro".
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá ao Senhor. Hebreus 12:14


segunda-feira, 15 de março de 2010

Devocional Diário

Meu compromisso de fé

Qual a qualidade de meu compromisso de fé? Há movimento e desenvolvimento? Está vivo e crescente? Fé é um relacionamento de verdade com Jesus de Nazaré. Como qualquer relacionamento humano de amor, jamais pode ser estabelecido, parado, exaurido, terminal. Quando as Escrituras, a ceia do Senhor e o ministério tornam-se rotina, estamos em vias de morrer. Quando não valorizamos amor do Pai, nóso encurralamos e o privamos de nos amor de maneiras novas e surpreendentes. Então a fé começa a se encolher e murchar. Quando fico tão refinado espiritualmente que "Aba" é coisa ultrapassada, então o Pai deixou de ser pai, Jesus foi domesticado, o Espírito foi amestrado e o fogo pentecostal se extinguiu. A fé segundo o evangelho é o contrário da religiosidade confortável e cômoda. Fé significa que você deseja cada vez mais intimidade com Jesus Cristo. Custe o que custar, você não quer desejar mais nada. No momento que concluo que agora que sei lidar com o espantoso amor de Deus, estou morto. Poderia mais facilmente conter o golfo do México num pequeno cálice do que seria capaz de compreender o amor arrebatado e incontido de Deus.

Se é para nossa fé ser criticada que seja pelas razôes corretas. Não porque somos emotivos demais mas porque somos suficientemente emotivos. Não porque nossas paixões são muito intensas, mas porque são tão insignificantes. Não porque somos afetivos demais mas porque falta um amor profundo, apaixonado e leal pela pessoa de Jesus Cristo.
"Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé" 2 Timoteo 4:7



domingo, 14 de março de 2010

sábado, 13 de março de 2010

A T E N Ç Ã O !!!
Acho que o comentário que o Patrick deixou no post da agenda do mês de março, não ganhou sua devida atenção!
Então, até mesmo para que a parte responsável tome providência até terça-feira, volto a publicar o comentário:


douglas patrick disse...
Acredito que o Mauro poderia semear em nossas vidas umas 15 peças de picanha para a próxima célula vai ai uma sugestão fica a critério, poder ser menos picanha umas 12 peças, já ficaria de bom tamanho.
11 de março de 2010 10:53

Devocional

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo." 1 João 3:1


Pensamento: Que privilégio é poder ser chamado de filho de Deus !!! Como é maravilhoso pensar que Deus nos coloca em igualdade a Cristo, que é o filho primogênito de Deus. Fomos chamados para ser um só corpo com Cristo Jesus, e no céu seremos todos uma única família, repletos do amor inexplicável de Deus. E além de tudo, somos herdeiros de todas as coisas que Deus criou.

Oração: Pai querido obrigado pelo Seu amor revelado nesta palavra, que maravilhoso é poder ser chamado de Seu filho. Obrigado também porque foi o Senhor que me escolheu, e me convidou para fazer parte dessa grande família. Obrigado por ter enviado Jesus Cristo para me salvar e livrar de todo de pecado, para que eu possa morar no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário




sexta-feira, 12 de março de 2010

Devocional

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14:12

Pensamento: Quantas pessoas que conduzem a sua vida como lhe bem entendem não se importando com as conseqüências e nem se as suas atitudes vão prejudicar ou magoar o próximo. Para alguns este tempo já chegou, pois foi machucado ou injustiçado pelas atitudes dos outros. Estamos vivendo um momento em que as pessoas só pensam em si e no seu prazer, que nem sempre é o mesmo que o meu ou que o seu. Por isso, irmão e irmã, que está recebendo esta mensagem, vamos começar por nós. Vamos mostrar as pessoas que não conhecem a Jesus que existe um caminho que nos leva direto ao Senhor nosso Deus. Um caminho sem atalho ou desvio. Um caminho que não bifurca. Um caminho certo e reto que é o da justiça, do amor ao próximo e da generosidade.

Oração:
Pai, oramos em nome de Jesus e peço que o Senhor nos mostre o melhor caminho, pois queremos caminhar por ele, não nos deixe desviar, por que sabemos que só há um caminho que nos leva a Tua Santíssima presença. Em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

quinta-feira, 11 de março de 2010

Devocional Diário

A Voz de Deus na oração

Talvez o principal motivo por que somos praticantes tão precários da arte de sermos humanos, a razão pela qual tantas vezes ficamos na corda bamba entre o ódio próprio e o desespero, é que simplesmente não oramos. Oramos tão pouco tempo, tão raras vezes e tão insatisfatoriamente. Para todas as demais coisas temos tempo suficiente. Visitas, encontros informais, filmes, partidas de futebol, concertos, amigos etc.... - e todas essas coisas são boas, porque é natural e saúdavel que vivamos em comunidade. Mas quando Deus requer nosso tempo empacamos. Será que realmente cremos que Ele se deleita em conversar com seus filhos? Se Deus tivesse um rosto, que tipo de expressãp Ele mostraria á você nesse momento?

Será que a expressão do seu rosto lhe diria: "Quando vai crescer? Estou farto de você e de suas obsessões. Minha paciência se esgotou." Se Deus dissesse uma única palavra a você seria "arrependa-se". Ou será que Ele diria "Obrigado! Você sabe que alegria é viver em seu coração? Você sabe que Eu olhei para você e o amei por toda a eternidade?" O que diria Deus? Qual o retorno que você recebe do seu criador?

"Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:12-13




quarta-feira, 10 de março de 2010

Devocional

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?" 1 Coríntios 6:7

Pensamento: Em nosso dia-a-dia, passamos por diversas situações onde o senso de justiça e de vingança fala mais alto. Quantas verdades gostaríamos de dizer, e ficam ocultas em nosso coração, muitas vezes se amontoando em mágoas e feridas . E dizer a verdade, muitas vezes, é só para os corajosos, mesmo que para a nossa própria justiça. É aí que entra o ministério de Jesus. O que Jesus nos ensina é que ELE é a nossa justiça. Não podemos convencer a ninguém de idéias e atitudes erradas, mas o Espírito Santo, o nosso amigo, PODE! Não podemos convencer a quem nos fere e prejudica do seu erro, mas Jesus pode, e é ELE quem nos fará justiça, assim que tivermos o seu amor falando mais alto em nós mesmos através do perdão, e aprendamos a negar a nossa vontade. Não é essa a base do Evangelho? Negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus? Que possamos aprender a passar pelo caminho estreito e sermos imitadores de Cristo aqui na Terra, para que um dia nos encontremos com ELE com as mãos limpas!!!

Oração: Senhor Jesus, Sou grato(a) a Ti pela vida, pelas pessoas que me cercam, e por todas as lições que aprendemos todos os dias. Te agradeço porque o Senhor cuida de cada um individualmente, e a obra em nossas vidas é Tua, Senhor. Só o Senhor pode moldar estes vasos de barro para que possas nos usar! Assim como tenho defeitos, outras pessoas também os tem e peço que as abençoe. Abençoe aqueles que estão me prejudicando e os faça ver a verdade! Me ajude a amá-los e fazer a diferença na vida deles, pois sou teu servo(tua serva). Em nome de Jesus. Amém!

Do site Devocional Diário

terça-feira, 9 de março de 2010

Devocional

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. " 1 Pedro 1:18-19

Pensamento:
Precisamos aprender com o Espírito Santo, e rever muitos dos conceitos que tínhamos, quanto ao nosso relacionamento com Deus. Fomos resgatados da tradição que recebemos dos nossos pais, e principalmente da religião, agora precisamos nos despojar de tudo isso. O precioso sangue de Jesus nos purifica, e nos livra de todo o pecado, se estamos tentando conquistar a salvação através do nosso próprio esforço, então significa que não entendemos e ainda não recebemos o amor de Jesus. Pense nisso.

Oração: Pai querido, entendo que a Sua obra redentora foi completa !!! Se eu dependesse da minha própria vida, da minha própria santidade, jamais eu alcançaria a salvação. Eu reconheço e agradeço o amor e o sangue de Jesus, derramado na cruz para me livrar e me perdoar de todo o pecado. Perdoa se eu tenho vivido uma vida cheia de regras e doutrinas, fruto da religiosidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de março - Dia Internacional da Mulher

(para melhor visualização, clique na imagem)

Devocional Diário

Seu amor leal
O coração do Pai era o esconderijo de Jesus, um lugar fortalecido e protegido em que Deus se fazia próximo, em que se renovava a intimidade do deserto, onde jamais morriam a confiança, o amor e a percepção que Dia tinha de si mesmo. Em momentos de oposição, de rejeição, de ódio e de perigo, ele se retirava para aquele esconderijo em que era amado. Em momentos de fraqueza e temor, nasciam lá uma força e uma inabalável perseverança. Diante das incompreensões e das desconfianças que só aumentavam, apenas o Pai o compreendia (Lucas 10:22). Os fariseus conspiraram secretamente para destruí-lo; os amigos das horas boas estenderam a outros seu compromisso de lealdade; um discipulo o negou o outro o traiu, mas nada podia afastar Jesus do amor do Pai. Na reclusão dos lugares secretos, ele marcava econtros com El Shadai, e é dificil imaginar o que aqueles momentos significavam para ele. Mas de uma coisa podemos estar certos: era profundamente reforçadas a identidade e a percepção de Jesus como Filho, Servo e Amado do Pai. Nada pode prejudicar a proclamação das boas noticias acerca da vida eterna nem impedir que se ajudem as pessoas de um modo de vida que lhes permita crescer para a eternidade - um caminho de paz e justiça, com espaço para que a dignidade humana seja reconhecida e o amor floresça.


"Graça ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Lamentações 3:22-23


domingo, 7 de março de 2010

Devocional Diário

AMPLA GRATIDÃO

"A forma mais sincera de gratidão é fazer uso completo das coisas pelas quais temos sido abençoados." - Jack Mills

Com certa frequencia você tem ouvido dizer que tudo aquilo que você focaliza, isso passa a crescer. Basta examinar a sua própria experiência de vida e você terá essa confirmação. Talvez a mais poderosa e acessível maneira de focalizar no positivo seria através da gratidão.

Não limite a sua gratidão. Seja grato não apenas por aquilo que brilha reluzente, pelo novo, fácil, amplo, feliz, coisas deliciosas mas também por aquelas coisas que aparentemente, - a princípio – não tem a forma de bençãos. Busque uma maneira por ser grato mesmo em meio a dificuldades. A razão para isto é porque em cada uma delas sempre haverá algo de positivo.

Ser grato, desenvolver gratidão em primeiro lugar a Deus, o Criador e fonte de tudo que há de bom lhe capacita a se conectar com os aspectos positivos de toda e qualquer situação. Busque realmente uma maneira de ser grato por absolutamente tudo e você irá descobrir valores e abundância em todas as direções.





Para Meditação:

...em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco I Tessalonicenses 4:18

sexta-feira, 5 de março de 2010

Devocional

Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.


Oração: Pai querido, obrigado pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Obrigado pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário





quinta-feira, 4 de março de 2010

O desafio de crescer


Deus algumas vezes introduz em nossas vidas uma tensão capaz de criar algo, chamando-nos, por exemplo, para levantar acampamento, abandonar a segurança e o conforto que experimentamos e embarcar em arriscada liberdade num novo êxodo (saída). É em momentos como esses que nossa insegurança e nosso desejo de adiar as coisas podem concentrar-se somente nas implicações mais difíceis do desafio e nos fazer mergulhar de novo em uma culpa nada saúdavel. Permanecer teimosamente parados onde estamos quando o Senhor nos desafia ao crescimento é dureza de coração, infidelidade e falta perigosa de confiança. Mas começar a vagar pelo deserto impulsivamente sem a direção da nuvem e do fogo é insensatez inconsequente.

Quando o chamado de Deus não fica claro e a voz interior permenece indistinta, nossa inquietação e a ansiedade que experimentamos interiormente podem estar sinalizando a saída para uma abertura maior, uma vulnerabilidade maior, uma compaixão maior, uma pureza mais profunda de coração, uma mente e um espíritos transformados. Hoje temos em nossas igrejas vidas cansadas e abortos de ministérios que nasceram da culpa e do medo de resisitir a vontade de Deus. Quem nos absolvirá da culpa? Quem nos libertará do cativeiro do desejo de projeção, do perfeccionismo e moralismo? Graças á Deus por Jesus Cristo nosso Senhor!!!!!!!!!!!!!!!

Meditações para Maltrapilhos - Brennan Manning

Devocional

"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" Deuteronômio 10:12

Pensamento: Dia após dia somos levados a fazer muitas coisas e ocupar todo o nosso tempo com várias atividades. Muitas são as opções oferecidas e a cada dia temos de escolher a quem ou a que iremos nos dedicar. A opção de Deus ainda é a mesma, com os mesmos requisitos e com a mesma condição: exclusividade. Amá-lo com todo nosso coração, alma e força exige que ele seja o único a quem dedicaremos absolutamente tudo o que somos e o que há em nós, todo o nosso vigor, toda a nossa energia, toda a nossa excelência… Não há parcialidade!

Oração:
Senhor Deus quero me dedicar, me apegar mais ao Senhor, ter mais intimidade contigo, estar mais próximo, ser mais semelhante ao Senhor. As coisas deste mundo são passageiras, mas as razões que eu tenho para viver, são eternas. Ajuda-me a permanecer longe de toda carnalidade, de todo envolvimento com as coisas deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

quarta-feira, 3 de março de 2010

Devocional

"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Pensamento: Esse versículo foi a resposta que Eliseu deu ao seu servo quando ele ao se levantar avista sua cidade rodeada pelo exército do inimigo, e assustado pergunta a Eliseu o que fazer !!! Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e esta acima de qualquer inimigo.

Oração:
Pai querido, em meio aos problemas que se levantarem contra mim, peço que o Senhor abra a minha visão espiritual, e com os meus olhos da fé eu possa ver que não estou sozinho, pois o exército do Senhor está comigo. Eu rejeito todo medo, toda ansiedade e toda angústia. E declaro descanso no Senhor pois tenho certeza que a vitória está garantida.

Do site Deocional Diário

terça-feira, 2 de março de 2010

Devocional

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.

Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Do site Devocional Diário

segunda-feira, 1 de março de 2010

AGENDA MÊS DE MARÇO

2 - CR (casa Patrick e Deborah)

6 - Aviva-líderes

9 - CR (casa Patrick e Deborah)

13 e 14 - Cruzada Evangelística Vida Vitoriosa

16 - CR (casa Patrick e Deborah)

19-21 - Encontro com Deus para Mulheres

23 - CR (casa Patrick e Deborah)

26-28 - Encontro com Deus para Homens

30 - CR (casa Marcos Luigi e Divanir - a confirmar)

* Para aqueles que estarão participando dos Encontros é necessário assistir as 3 aulas de pré-encontro que acontecerão nas quartas-feiras (20h) e sábados (19h) na Igreja

Reunião CR

Terça - dia 2 de março,

Estaremos novamente na casa do Patrick e Deborah as 20h30 para nossa reunião...

NÃO FALTEM!! Será um tempo precioso na presença de Deus!!

Devocional

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13

Pensamento:
Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?

Oração
: Senhor Deus, que maravilhoso e que magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém.


Do site Devocional Diário