quinta-feira, 18 de março de 2010

Devocional Diário

O amor de Aba

A oração do pobre de espírito pode ser simplesmente uma palavra: Aba. Mas essa palavra pode representar uma interação dinâmica. Imagine um menino tentando ajudar o pai em algum trabalho doméstico, ou fazendo um presente para a mãe. A ajuda dele pode não ser nada além e atrapalhar, e o presente pode ser completamente inútil, mas o amor que o moveu é puro e simples, e a reação amorosa que desperta é praticamente incontrolável.

Estou certo de que o mesmo acontece entre Aba e nós. Nos níveis mais profundos e simples, tudo o que um quer é ver o outro feliz, agradado. Nosso desejo sincero conta muito mais que qualquer sucesso ou fracasso específico. Assim, quando tentamos orar e não conseguimos, ou quando fracassamos na tentativa sincera de demonstrar compaixão, Deus retribui-nos com seu toque de ternura.


Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo de sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados. Isaias 63:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário