segunda-feira, 22 de março de 2010

Devocional Diário

Aprendendo a confiar em meio ás provas

A premissa básica da confiança biblica é que o Deus e Pai de Jesus Cristo quer que vivamos, cresçamos, nos desenvolvamos e experimentemos a vida em sua plenitude. A confiança é uma atitude adquirida gradativamente, em meio a muitas crises e provações. Por meiod a prova agonizante com o próprio filho, Isque, Abraão aprendeu que Deus quer que vivamos e não morramos, que cresçamos e não murchemos. Descobriu que o Deus que o chamou para esperar desesperando é fidedigno. Talvez seja a essência da confiança: ser convencido da confiabilidade de Deus.

A confiança é purificada no crisol das provações. Das profundezas de um coração purificado, a confiança agarra-se à crença de que o que quer que aconteça em nossa vida tem por objetivo formar Cristo dentro de nós. A segurança inabalável no amor de Deus inspira a confiança para agradecer á Deus as trevas espirituais que nos envolvem, a perda de um ordenado, a artrite tão dolorosa e para orar da seguinte forma: "Aba, abandono-me em tuas mãos. Faze de mim o que quiseres. O que queres que faça, agradeço. Estou pronto para tudo. Aceito tudo. Que somente a Tua vontade se cumpra em mim e em todo o seu povo. Não desejo nada mais que isso, ó Senhor.
Em tuas mãos entrego meu espírito. Ofereço-o á Ti com todo o amor do meu coração, pois te amo, Senhor, e me dou, entrego-me em tuas mãos, sem reservas. com confiança ilimitada, pois Tu és meu Pai."

Abraão contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: Assim será a sua descendência. Romanos 4:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário