terça-feira, 6 de abril de 2010

Devocional Diário

A cruz por escolha

Para o apóstolo Paulo, hostilidade diante da cruz é a principal característica do mundo. Ao escrever aos gálatas, Paulo afirma que o que marca os cristãos mais profundamente é o fato de que, por meio da cruz de Jesus, o mundo está crucificadopara eles, e eles para o mundo. Aos coríntios Paulo diz que somente manifestamos a vida de Jesus quando levamos a sua morte conosco para onde quer que vamos. O que Paulo diz para eles aplica-se a todos os cristãos. Somos discipulos somente enquanto permanecemos a sombra da cruz.
O mestre disse ".... quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim" (Mt 10:38). O luterano Dietrich Bonhoeffer, mártir alemão, captou o significado disso quando escreveu: "Quando Jesus chama alguém, ele chama para vir e morrer". Não temos nenhum motivo ou direito de escolher outro caminho senão aquele que Jesus escolheu em Jesus Cristo. A cruz é tanto um símbolo da nossa salvação quanto o padrão para nossa vida.
Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14



Nenhum comentário:

Postar um comentário