quarta-feira, 21 de abril de 2010

Devocional Diário

Nosso companheiro

A intimidade de Jesus com Deus Aba se traduz num relacionamento íntimo com seus discípulos. Ele se aproxima de nós e fala com palavras de profunda intimidade familiar: "Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. (...) Não os deixarei orfãos; voltarei para vocês. (...) Vou lhes preparar lugar. (...) Voltarei e os levarei para mim...". O que Jesus fala aqui não é apenas um professor ou um exemploo a ser imitado. Ele se refere a nós como companheiro de jornada, como amigo paciente e gentil, jamais abrupto, antes rápido em perdoar e cujo amor não se lembra dos erros cometidos. Essa é uma linda forma de encarar o discipulado, e o Novo Testamento confere á ela um grande realce: "Eis aqui estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."(Ap 3:20). Se alguém me ama, obedecerá a minha palavra. Meu pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele (Jo 14:23). "Já não os chamo de servos (...) Em vez disso eu os tenho chamado amigos..."(Jo 15:15).
"E eu estarei sempre com vocês, até os fim dos tempos. Mateus 28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário