segunda-feira, 19 de julho de 2010

A cultura do Servir

Esses dias ouvi sobre adotar o serviço como cultura. Fazer do servir ao corpo de Cristo do qual fazemos parte, uma necessidade. Não importando quem somos ou qual posição ocupamos dentro da "congregação dos justos", e fazer assim, o serviço ao meu semelhante parte do meu viver diário. Quando falo "semelhante" incluo todos aqueles que estão próximos a nós, irmãos em Cristo ou não.

A Bíblia nos fala de um amor que constrange. Temos conseguido perceber de que forma podemos refletir esse amor? Bom, um amor que constrange, transforma e quando somos transformados verdadeiramente, temos a necessidade de fazer com que essa transformação alcance a nosso próximo. E não há algo que traga mais constrangimento do que sentirmos alguém nos servir sem que mereçamos (nunca merecemos).

E é desse amor que constrange através do servir, que quero compartilhar com os amados...

Tenho trazido isso como RHEMA para minha vida (desde quinta 15/07) e proponho que façamos a diferença, a fim de nos aproximar de Deus e aproximar àqueles que precisam desse Deus, através desse amor constrangedor que Jesus veio para ensinar a cada um de nós. Ele sendo Rei dos reis, serviu até seus inimigos, morreu, servindo como o único meio para que não tivéssemos condenação eterna. Foi por esse amor, que fomos atraídos e é por esse amor que temos que atrair.

Que o servir se torne uma cultura em nós. Cultura é o hábito adquirido, ou passado de pai para filho. Deus ao enviar a Jesus, nos deu um modelo, a fim de que seguíssemos expandindo essa cultura para todas as nações da Terra!

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário