quinta-feira, 8 de julho de 2010

Devocional Diário

Perdão num mundo de rancores

As Escrituras mostram que existe uma ligação intíma entre compaixão e perdão. Segundo Jesus um dos sinais característicos do filho de Aba é a disposição de perdoar os inimigos: "Amai, porém os seus inimigos, façam-lhes o bem (...) e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus" (Lucas 6:35).


Na oração dominical, reconhecemos a característica principal dos filhos de Deus quando oramos: "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12)


Jesus apresenta seu Aba como modelo para o perdão que estenderemos: o rei de Mateus 18 que perdoa uma soma astrônomica, uma dívida incalculável, o Deus quer perdoa sem limites (o sentido de setenta vezes sete).


Deus chama seus filhos a um estilo de vida que segue na contramão da cultura, perdoando num mundo que exige olho por olho - quando não pior. Se amar a Deus no entanto é o primeiro mandamento, se amar ao próximo prova nosso amor por Deus e se é fácil amar os que nos amam, então amar nossos inimigos deve ser o distintivo filial que identifica os filhos de Aba.


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas uns dos outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário