quarta-feira, 28 de julho de 2010

Devocional Diário

O pecado mais grave



Paul Claudel, o poeta, disse que o pior pecado é perder o senso do pecado. O homem sem um senso vivo do horror do pecado não conhece Jesus Cristo crucificado. O conhecimento que o pecado existe e de que o homem é pecador vem somente da cruz.
O cristão pode enganar a si mesmo, acreditando que o pecado é simplesmente uma aberração, ou uma falta e maturidade, que a preocupação com a segurança, sensação é causada por estruturas sociais opressivas e entraves de personalidade, que ele é pecaminoso, mas não pecador - mera vitima das circunstâncias, das compulsões, do ambiente, dos vicios, da criação que recebeu e assim por diante.
A paixão prega essas mentiras, ilusões e justificações á cruz da verdade. Mesmo a última perversão de verdade a que ele se agarra - a autobajulação, que o leva a crer que está sendo bastante humilde quando nega qualquer semelhança á Jesus Cristo - precisa ser abandonada.
Ali Moabe estenderá as mãos, como faz o nadador para nadar, mas o Senhor abaterá o seu orgulho apesar da habilidade de suas mãos. Isaias 25:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário