terça-feira, 13 de julho de 2010

Devocional Diário

A Experiência com Aba


O maior presente que jamais recebi de Jesus foi a experiência com Aba. "Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho quis revelar" Mateus 11:27.
Minha dignidade como filho de Aba é a percepção mais coerente que tenho de mim mesmo. Quando procuro construir uma auto-imagem a partir da adulação das pessoas e a voz interior sussurra: "Você conseguiu, é peça importante no empreendimento do reino", não há nenhuma verdade nesse conceito de mim mesmo.
Quando sucumbo ao desânimo, e a voz interior sussurra "Você não serve para nada, é uma fraude, um hipócrita, um descompromissado", não há nenhuma verdade em qualquer imagem que eu forme com base nessa mensagem. Como observou Gerald May: (....) "Como nos enxergamos em qualquer momento pode ter pouca relação com o que de fato somos".
Mas eu disse: Ah Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.
Jeremias 1:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário