quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Medo, por que esse sentimento nasce no nosso coração?

Nos últimos tempos tenho refletido muito sobre várias coisas, dentre elas, os sentimentos que temos enquanto cristãos e que não deveríamos ter ou senti-los menos. Quando Deus diz: - “Não temas, por que sou contigo. Sou Eu quem te sustenta e te guarda”. Já é razão mais que suficiente para termos a segurança e a certeza de que nosso Pai do céu está com cada um de nós debaixo de suas asas.


Mas muitas vezes nos deparamos em meio a circunstancias que nos afligem e amedrontam. Podemos até ter certeza que Deus nos é por guia e guarda, mas ainda assim sentimos medo. Esse sentimento trás consigo a dúvida, mas como posso duvidar das palavras e das promessas Daquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre?


É aí que entra a fé, crer no impossível e acreditar no invisível. Tenho vivido isso nos últimos dias, em meio a um turbilhão de acontecimentos confusos e aparentemente sem solução entrego tudo nas mãos Daquele que me é por Senhor e Rei, exercito a confiança e a fé e vejo, vejo mesmo a solução do que antes me parecia um grande e “insolucionável “ problema.


Que possamos crer mais, exercitar mais a nossa fé e termos a consciência que há sentimentos que não podemos fugir, pois fazem parte da nossa condição como seres humanos, mas o amor de Deus, a graça de Jesus e o cuidado do Espírito Santo e a busca por essa trindade perfeita nos fortalece e nos faz capazes de romper mares e transpor montanhas.


Espero acrescentar, sem nunca dividir e sempre amar!! De sua irmã em Cristo

Marihá Odorício

Nenhum comentário:

Postar um comentário