sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Reflexão SS Quinta - Feira



O Amor de Deus em mim!


“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” I João 4:7


O amor é a essência da igreja, da comunhão. O amor de Deus por nós é tão grande que ele enviou seu único filho, para viver entre àqueles que Deus queria como seus filhos.


Amar ao próximo como nós mesmos. A igreja primitiva era assim, segundo relatos da própria bíblia, a comunhão entre os primeiros cristãos era tão grande e verdadeira que em pouco tempo a igreja verdadeira, aquela com os princípios nascidos no coração de Deus, crescia levando as palavras do Cristo para os povos.


O ditado: “A união faz a força”, é algo extremamente real. Quando nós, como igreja do Senhor Jesus, caminhamos em comunhão e unidade, somos mais fortes, podemos mais, pois a base dessa comunhão e unidade nada mais é do que o AMOR.


Vivemos dias corridos, cheios de trabalho e muitas vezes sem tempo para nós mesmos, mas se mediante a toda essa correria, eu esquecer de mim e estender a mão pra um irmão que está precisando de amor, cuidado e atenção, fazer do problema do outro, problema meu a ponto de querer resolve-lo, servir ao meu irmão e encontrar nesses atos, - atos cristãos - a minha felicidade e gratificação. Ter nossos corações voltados à Deus e ao próximo, dessa maneira alcançaremos as nações e faremos parte da expansão do Reino de Deus na terra.


Andemos em amor, comunhão e unidade, pois todos fazemos parte de um mesmo corpo e o que atinge você, atinge a mim. Tratemos de servir e transbordar em amor, para que esse amor transborde em nossa cidade. Hoje as pessoas, a maioria delas, precisam ser amadas, acolhidas e cuidadas, Deus sabendo que isso aconteceria, levantou homens que deixaram ensinamentos preciosos, então em unidade, apliquemos esses ensinamentos, para realmente inspirarmos pessoas a ponto de fazer com que essas queiram fazer parte deste corpo, pois a igreja somos nós!


Que Deus aqueça nosso coração e nos torne capazes de transformar gerações!


Marihá Odorício

3 comentários:

  1. O amor é verdadeiramente o alicerce para tudo que vivemos. Muito edificante este texto para que sempre saiamos um pouco de nós para compartilharmos com o outro. Pois esse outro, cristao oou não, tambem eh nosso irmão em Cristo. Rm 12:2. Beijos..... Te amo
    Melanie Mamy

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeei! Deus abençoe o trabalho de vcs e nos ensine a amarmos mais uns aos outros a cada dia. Beijos =D

    ResponderExcluir
  3. Antes de qualquer pessoa falar do amor do Senhor Jesus ela precisa no minimo ter provado dele, tenho certeza que essas palavras vieram de alguém que sabe o que estar falando e não por coicidencia e sim por graça do Senhor tenho a Marihá Odoricio como minha filha, pois fui seu pastor por um tempo, por misericordia fui usado pra torna-la filha de Deus e participante desse amor que ela relata.
    É tão bom quando falamos o que sentimos a cerca do Reino, passa a ser uma palavra Rema nos corações de quem ler.
    Parabéns pela legalidade do que falas em todo texto, sei que é real.

    Ef. 3:20

    Pr. Itamar
    Ministerio Ouvir e Crer
    São José do Rio Preto -SP

    ResponderExcluir